James Gunn revela que o seu DCU irá evitar um grave problema que a Marvel tem
Agora comandando a DC Studios como co-CEO, James Gunn revelou que o seu DCU irá evitar um grande problema que a Marvel vem enfrentado nos últimos anos.
Quando foi revelado que James Gunn, ao lado de Peter Safran, iria se tornar o CEO da DC Studios e planejar todo um universo compartilhado da DC daqui para frente, muitos fãs se animaram com a ideia.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A animação veio por conta da vasta experiência de Gunn com filmes de super-heróis. Tendo dirigido uma trilogia de filmes para a Marvel, e O Esquadrão Suicida em 2021 para a DC. E essa experiência Gunn pretende aplicar em seu universo, agora como executivo.
Um dos grandes problemas que a Marvel Studios vem enfrentando nos últimos é com relação a sua bagunça a respeito de qual ano seus filmes passam. Desde que Homem-Aranha: De Volta ao Lar colocou “8 anos depois” no começo do filme em 2017, fãs do MCU seguem perdidos – ainda mais depois dos “5 anos depois” de Vingadores: Ultimato.
Em seu perfil no Threads, James falou que a DC Studios tem pessoas – Chantal Nong and Galen Vaisman – que estão cuidando exatamente dessa parte cronológica, para fazer com que tudo faça sentido em linha de tempo dos eventos.
O diretor inclusive usou de comparação o seu último trabalho para Marvel: Guardiões da Galáxia Vol. 3. Segundo Gunn, ele não faz ideia se a Marvel Studios tem alguém que esteja atento às questões de linha do tempo.
Confira o que ele disse:
Eu e o resto da equipe (Chantal e Galen e Jess etc)! Se esse é um cargo na Marvel, não sei quem é essa pessoa (nunca discuti nada com eles). Mas acho que é por isso que acho que o Vol. 3 é agora (em 2023) e todo mundo fica dizendo 2030 ou algo assim 👀 (EU JÁ pensei que estava ultrapassando os limites do vovô ainda estar vivo!)
Como podemos notar, no terceiro Guardiões o Gunn trabalhou todo o filme o pensando como em 2023, enquanto fãs e até a própria Marvel dão a entender que o filme se passa um pouco mais tarde.
Será que o DCU irá conseguir essa organização temporal que a Marvel nunca conseguiu? Esperamos que sim! James Gunn atualmente está trabalhando no próximo filme do Superman, intitulado em Superman: Legacy, que chega aos cinemas em 2025.
Fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade!
Tudo sobre Superman
Superman será o primeiro filme do DCU, nova franquia dcnauta que substituirá o DCEU nas telonas. Ainda mais, projeto mostrará uma inédita versão de Clark Kent/Superman em seus primeiros anos de repórter do Planeta Diário e de herói da cidade de Metrópolis.
O longa, que não será uma história de origem, acompanhará também Superman conhecendo alguns dos personagens mais conhecidos de suas histórias em quadrinhos. Ademais, incluirá os jornalistas Lois Lane e Jimmy Olsen, o Supercão Krypto e o vilão Lex Luthor.
David Corenswet será o novo Superman dos cinemas, e Rachel Brosnahan é a nova Lois Lane. Aliás, o elenco conta com Nathan Fillion como Guy Gardner, Isabela Merced como Mulher-Gavião, Edi Gathegi como Senhor Incrível, e Anthony Carrigan como Metamorfo. Nicholas Hoult será o novo Lex Luthor dos cinemas.
Dirigido e escrito por James Gunn, Superman estreia nos cinemas em 10 de julho de 2025.
2 Comentários Sobre o Assunto
Conhecendo o James Gunn com certeza, teremos essa organização temporal.
Esse suposto diretor vai afundar a DC logo no primeiro filme do Superman sojado….. Jaiminho vai conseguir fazer o que nem Darkseid fez:
Destruir o multiverso da DC