O plano da Mulher-Gato para salvar Gotham torna Batman dispensável
A Mulher-Gato cria um plano para fazer de Gotham um lugar mais seguro, podendo tornar o Batman desnecessário.
Gotham City está finalmente experimentando melhorias necessárias, mas é a Mulher-Gato quem está salvando o dia, não o Batman. Selina Kyle elaborou um plano eficaz para transformar a cidade do Cavaleiro das Trevas, porém isso vem com graves consequências.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em Batman/Mulher-Gato: A Guerra de Gotham – Linhas de Batalha #1, de Chip Zdarsky, Tini Howard e Mike Hawthorne, Batman acorda após desmaiar devido aos eventos de “Knight Terrors”. Após um sono que durou mais de dois meses, Bruce descobre que Gotham está em um estado melhor.
A criminalidade diminuiu e os vilões estão sendo derrotados por criminosos incompetentes. Selina Kyle convoca a Bat-Família para uma reunião e os atualiza sobre a situação. A Mulher-Gato começou a treinar pequenos infratores para alcançarem a elite de Gotham City.
Como resultado, a taxa de criminalidade nas ruas foi reduzida em 75%, e parte dos lucros obtidos por esses novos ladrões é destinada a instituições de caridade locais. Tudo o que Selina pede é que a Bat-Família deixe sua operação em paz para que Gotham continue a prosperar.
Apesar da resistência do Batman e seu filho Damian, vários membros da Bat-Família concordam com Selina. Até Batwoman admite que as ruas têm estado mais seguras, mas Batman sai furioso. Bruce e Selina têm uma história de amor de longa data, mas recentemente surgiram tensões entre eles.
Selina iniciou um relacionamento com Valmont, o que levou a um confronto mortal com Bruce. Selina foi forçada a matar Valmont para salvar seu antigo amor, e isso a levou à prisão, onde ela refletiu sobre seu papel em Gotham e seu relacionamento com o Homem-Morcego.
Ao sair da prisão, Selina decidiu que era hora de mudar Gotham, mesmo que isso a colocasse em conflito com Bruce. Agora, o plano da Mulher-Gato foi concretizado e Gotham está mais segura do que nunca. No entanto, Batman continua cético, alegando que as estatísticas podem ser manipuladas.
Embora o plano de Selina tenha suas falhas, ela conseguiu tornar Gotham mais segura. Existe a possibilidade de que o plano da Mulher-Gato torne Batman obsoleto. Batman tem dedicado anos para erradicar o crime em Gotham, enquanto a Mulher-Gato acredita que controlar o crime é a abordagem mais eficaz.
Essa diferença de perspectiva coloca Batman em desacordo com Selina. No entanto, como destaca o Screen Rant, Selina pode estar no caminho certo. Se o plano da Mulher-Gato continuar a ter sucesso, ela terá alcançado o que Batman tentou fazer por anos, o que poderia torná-lo dispensável.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.