Após fracasso de Esquadrão Suicida, Warner pretende se afastar dos jogos
Após a decepção com o game de Esquadrão Suicida, a Warner Bros. pretende mudar a sua maneira de lançar jogos.
Em um evento recente da Morgan Stanley, a Warner Bros. afirmou que sua estratégia para o futuro será focar em mais jogos de serviço online, mobile e gratuitos baseados em monetizações dentro dos próprios jogos.
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O chefe de jogos da Warner Bros. Discovery, J.B. Perrette, disse sobre a estratégia da empresa, “Estamos apostando forte em jogos como uma área onde há muito mais oportunidade de crescimento que podemos explorar com a propriedade intelectual que temos e algumas das capacidades que temos no estúdio onde estamos em uma posição única como tanto uma publicadora quanto uma desenvolvedora de jogos.”
“Em vez de apenas lançar um jogo de console que acaba rápido, como podemos desenvolver um jogo em torno de, por exemplo, um Hogwarts Legacy ou Harry Potter, que seja um serviço contínuo onde as pessoas possam viver e trabalhar e construir e jogar nesse mundo de forma constante?” ele continuou.
A mudança vem como uma surpresa, considerando que Harry Potter: Hogwarts Legacy foi o título mais vendido de 2023, o que é a primeira vez que um jogo supera Call of Duty ou um jogo da Rockstar em mais de 15 anos. Até o final de 2023, Hogwarts Legacy alcançou um marco de vendas de 22 milhões de cópias vendidas – e se isso não é bom o suficiente, o que é?
E claro, apesar desse grande sucesso, recentemente a mesma Warner também admitiu o fracasso do mais recente jogo de Esquadrão Suicida, que passou muito longe dos objetivos do estúdio e que com certeza está sendo crucial para essa nova estratégia de se afastar das grandes produções AAA.
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