Warner admite que jogo do Esquadrão Suicida foi um fracasso
Relatório do último trimestre da Warner Bros Discovery revela que os executivos do empresa não ficaram nada satisfeitos com o desempenho do game.
Agora é oficial: a própria Warner reconhece que seu último jogo da DC Suicide Squad: Kill the Justice League foi uma decepção.
Durante apresentação de relatório do último trimestre fiscal de 2023 da Warner Bros Discovery, o diretor financeiro do conglomerado Gunnar Wiedenfels admitiu que o game produzido pela Rocksteady (o mesmo estúdio da aclamada trilogia Batman: Arkham) não rendeu o que a empresa esperava, sem citar números diretos de vendas.
Segundo o executivo, o fracasso de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça preparou a WBD para um “ano difícil” para o departamento de games da empresa após um ótimo 2023, no qual o extremamente bem sucedido Hogwarts Legacy (o jogo mais vendido do ano passado, com mais de 20 milhões de cópias) trouxe uma receita bruta de mais de US$ 1 bilhão para a empresa.
De fato, os números do game na Steam comprovam o fiasco de Esquadrão Suicida: dados do SteamDB, uma plataforma terceirizada que acompanha os números no sistema da Valve, indicam que no dia 29 de fevereiro o máximo de pessoas que estiveram jogando o game era de 583 usuários. Como, em seu lançamento no início do mês, Suicide Squad teve um ápice de 13.459 gamers, isso indica que o jogo perdeu 96% de seus jogadores em menos de 30 dias.
E isso é péssimo para um game que pretende ser um live-service, ou seja, do tipo que adiciona conteúdo novo após o final da história de tempos em tempos. Para essa espécie de jogos, é necessário manter os players engajados por um longo período de tempo.
O lançamento do jogo já foi desastroso e as críticas não foram exatamente excelentes. A comunidade de games ficou insatisfeita com o gameplay medíocre e os fãs da DC ficaram furiosos como a forma com que os icônicos heróis da empresa (inclusive o Batman que muitos cresceram jogando na série Arkham) foram tratados. Agora os baixos números de engajamento mostram que Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi amplamente rejeitado.
Enfim, o jogo ainda tem conteúdo novo planejado para os próximos meses. Mas a julgar pela resposta negativa, é possível que sua vida útil dure ainda menos que a de Marvel’s Avengers – que foi outro live-service igualmente desprezado por críticos e fãs que desempenhou bem abaixo do que os engravatados gostariam.
Fonte: IGN
Você Comentou Este Artigo
Eles já fizeram errado por terem feito o jogo ser um live-service que não combina em nada com os personagens, além de outros erros, eles merecem esse castigo.