Sandman 2ª Temporada – Final EXPLICADO do Volume 1
Hora de retornar ao universo de Sandman e conferir o final explicado da metade da 2ª temporada. Cuidado com os SPOILERS.

Hora de retornar ao universo de Sandman e conferir o final explicado da metade da 2ª temporada. Portanto, prossiga apenas se você não se importa com os SPOILERS.
Primeiramente, vamos relembrar que nesses episódios o Sonho (interpretado por Tom Sturridge) encara um dilema devastador que exige abrir mão de algo profundamente pessoal. Tudo começa com a busca por seu irmão Destruição, desaparecido há 300 anos.
Sandman – Final explicado com spoilers
A única pista? Orfeu (Ruairi O’Connor), o oráculo — e filho de Sonho com a musa Calíope (Melissanthi Mahut). No entanto, pai e filho não se falam desde um encontro doloroso numa ilha remota da Grécia.
Segundo Sturridge, a diferença entre os dois encontros está na transformação do amor de Sonho. Agora, ele reconhece seus erros como pai e sente a necessidade de oferecer ao filho o que ele mais deseja — mesmo que isso custe tudo para ele. Com o reencontro marcado por mágoas antigas, o episódio caminha para uma resolução sombria e comovente.
Por que Sonho mata seu filho?

O clímax vem no final do episódio 6, quando Sonho concede a Orfeu o descanso eterno. Sim, ele finalmente permite que o filho morra — algo que Orfeu vinha desejando há 2.000 anos. Afinal, viver como uma cabeça sem corpo não é exatamente o ideal de existência. O ator O’Connor descreveu essa reviravolta pesada e dramática.
“É algo enorme. É isso que Orfeu vem buscando há 2.000 anos — deixar de existir. Não é nada agradável viver como uma cabeça sem corpo e, neste ponto, acho que se trata de saber o alívio que ele finalmente vai sentir.
Mas, ao mesmo tempo, ele precisa morrer, o que é algo inerentemente assustador e desconhecido. É uma cena muito sombria e parece haver um grande custo para Sonho, que ele dá a entender… como se isso fosse mudar a estrutura do mundo.”
Ademais, Sturridge também comentou o desfecho do meio de temporada.
“Há coisas para as quais você não precisa buscar emoção. Matar seu próprio filho é algo sombrio, perturbador e horrendo e, de certa forma estranha, não foi algo que exigiu muita preparação.”
Sandman: O que acontecerá após isso?
Apesar de Orfeu ter pedido por sua própria morte, o ato de Sonho não é ignorado pelo universo. Ao derramar sangue de sua própria família, ele desperta a fúria das Erínias — as deusas gregas da vingança, conhecidas também como as Benévolas (Kindly Ones). Agora, o Senhor dos Sonhos terá que lidar com essas entidades implacáveis, que não ignoram nenhuma transgressão, por mais nobre que seja a intenção.
Esse momento marca uma virada emocional na série. Pela primeira vez, vemos Sonho chorando, sozinho em seu reino, tomado pelo luto e pela culpa. A cena humaniza ainda mais o personagem, mostrando que até seres eternos têm suas dores e arrependimentos profundos. E claro, deixa no ar a sensação de que o preço pago por esse “alívio” ainda está longe de ser quitado.
Para mais informações sobre a série, siga de olho aqui no Legado da DC.
LEIA TAMBÉM:
- Superman: James Gunn reage ao ‘Foge Foge Mulher-Maravilha’ [EXCLUSIVO]
- Esta ainda é a melhor série da DC (E você não vai acertar qual é)
- Alan Ritchson se veste de Batman em arte incrível
Tudo sobre a série
Sandman é uma série da DC Original Netflix de 11 episódios que estreou 5 de agosto de 2022, se tornando um sucesso instantâneo após o seu lançamento. O sucesso foi tanto, que uma segunda temporada já está em produção.
Confira a sinopse oficial da série:
Após anos aprisionado, Morpheus, o Rei dos Sonhos, embarca em uma jornada entre mundos para recuperar o que lhe foi roubado e restaurar seu poder.
O elenco conta com Tom Sturridge (Sonho), Boyd Holbrook (Coríntio), Gwendoline Christie (Lúcifer), Vivienne Acheampong (Lucienne), Charles Dance como Roderick Burgess, e Patton Oswalt (voz do Matthew, o Corvo).
Por fim, a segunda temporada irá novamente estrear na Netflix em 2025. Porém, essa será a ÚLTIMA temporada da série.