A contingência anti-Shazam do Batman é seu plano mais humilhante
Batman e Shazam não costumam entrar em conflito, mas em um número anterior dos Jovens Titãs, Batman humilha esse icônico personagem com um simples plano de contingência.
Nas diversas encarnações em linhas temporais alternativas, realidades divergentes, universos paralelos e além, Batman sempre parece ter algum plano de contingência para derrotar quase todos os personagens do Universo DC, independentemente de serem amigos ou inimigos. Em um antigo quadrinho dos Jovens Titãs, um Batman do futuro revela seu plano para derrotar Shazam – na época conhecido como Capitão Marvel -, resultando em um momento tão humilhante quanto engenhoso (via Screen Rant)!
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Um personagem que é paranoico com muito mais coisas do que provavelmente é necessário, Batman está excessivamente preparado para praticamente todas as situações que enfrenta, sejam elas reais, hipotéticas ou incalculavelmente improváveis. Desenvolvendo inúmeros planos de contingência para combater seus colegas super-heróis caso eles se tornem ameaças, Batman se orgulha de estar um passo à frente de todos os outros, com os famosos eventos da icônica história Torre de Babel mostrando o que aconteceria se os planos de Batman para derrotar a Liga da Justiça caíssem nas mãos erradas, tornando esta ideia específica de usar a palavra mágica do Capitão Marvel contra ele a adição perfeita para as contingências de Batman contra a Liga da Justiça.
Batman humilha a Capitã Marvel com uma gravação
Uma estratégia única vista em Jovens Titãs #19 de 2004, escrita por Geoff Johns e ilustrada por Mike McKone. Essa edição serve como o desfecho de uma história chamada Titans Tomorrow, na qual os Jovens Titãs são transportados dez anos no futuro e forçados a enfrentar suas versões mais velhas e malignas. Depois que o Robin de Tim Drake é capturado pelo futuro Batman, uma versão mais velha e armada de Tim Drake, o Capitão Marvel aparece para resgatar seu amigo deslocado no tempo.
No entanto, após revelar ao Capitão que ele fez “uma pequena gravação… apenas para esta ocasião”, o Batman do futuro reproduz um arquivo tirado de um momento em que o Capitão Marvel pronuncia as palavras que lhe concedem seus poderes. Sabendo muito bem que está em apuros assim que a gravação chega ao ponto em que ele diz “SHAZAM!” em voz alta, o áudio imediatamente desencadeia a transformação do Capitão de volta em um humano fraco e sem poderes, derrotando-o facilmente, sem esforço!
O plano de contingência do Batman para a Capitã Marvel é simples e eficaz
Usar a própria palavra mágica do Capitão Marvel contra ele com uma simples gravação é uma maneira fácil e eficaz de neutralizar essa ameaça de nível Superman, e é surpreendente que todo vilão da DC com uma pontinha de rancor contra esse personagem, ou os membros estendidos da Família Shazam, não utilize essa técnica com mais frequência.
Além disso, é revelado que Freddy Freeman, o companheiro de Billy Batson na família adotiva, é o Capitão Marvel nesta linha do tempo, tornando a situação ainda mais humilhante considerando que a própria gravação veio de um momento em que Freddy revelou sua identidade para a equipe pré-maligna dos Titãs – um ato de confiança transformado em uma arma brutal que o Batman de Tim explora ao máximo.
Ouvir uma reprodução de seu nome pode desencadear a transformação do Capitão Marvel
O fato de que Batman só precisa manter à mão uma gravação do Shazam gritando seu nome para derrotá-lo completamente é uma maneira hilariamente eficaz de neutralizar esse supostamente herói todo-poderoso e é à prova de falhas o suficiente para que qualquer pessoa possa encontrar uma maneira de recriar o que o Batman do futuro de Tim Drake fez aqui para acabar de vez com qualquer versão do Shazam em questão de segundos.
O Capitão Marvel nunca teve chance contra a versão do Batman dessa linha do tempo, então o atual Shazam da Terra-Prime deveria estar contando suas bênçãos que o Cavaleiro das Trevas de seu tempo não descobriu esse truque … ainda.
O que você acha desse plano do Batman para derrotar o Shazam? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
7 Comentários Sobre o Assunto
O Batman é o melhor detetive do mundo isso é fato, mas ele é também o maior estrategistas do mundo. O Batman é o mais inteligente do mundo das HQs é claro.
Errado,o maior detetive do mundo é o Chimp,um chimpanzé,que aparece na série Injustiça…palavras do próprio Batman,quando o John Constantine procura ele,e o Bataman admite que não é o maior detetive do mundo.
Só não é preparado quando um cara entra na mansão dele e deixa ele aleijado. Parabéns Batman, seu maior poder é o roteiro.
Da um tempo… Considerando que o raio cai em quem fala NO MOMENTO, pela lógica no maximo queimaria o auto falante, não o Billy. Se isso funcionasse,já teria acontecido ao verem o vídeo, e ele seria um vaga lume inútil na liga. E logico, já saberia da fita…
Kkkkk.
Desde quando hq tem lógica?
O maior poder de todo herói é o …
Roteirista.
Se o Batman aparecer na história da Mônica, ele será derrotado…
Só está errado que o batman nessa história é o Tim Drake e o capitão Marvel é o antigo capitão Marvel Junior Freddy Freeman. E a palavra que ele fala para se transformar não é shazam. A PALAVRA É CAPITÃO MARVEL. Por que antes dos novos 52 o poder do mago shazam só foi dado ao seu campeão. O capitão Marvel original Billy batson. Para se transformar o capitão Marvel falava o nome do antigo campeão que lhe deu os poderes.Já o capitão Marvel Jr que tinha a roupa azul(Freddy) só ganhou poderes quando o capitão Marvel(billy) partilhou seus poderes com ele. Assim sendo o Freddy se transformava falando o nome do campeão que. lhe concedeu os poderes. ELE FALAVA CAPITÃO MARVEL
Isso não faz sentido… Como assim uma gravação da voz desencadeia a transformação??? Não é como se tivesse um escudeiro, esperando ouvir Shazam, para jogar no garoto a “armadura”… Isso não faz o menor sentido 🤷🏼♀️