A DC Comics sempre foi copiada pela Marvel Comics? Entenda

A rivalidade entre Marvel Comics e DC Comics é algo conhecido por todos os fãs de quadrinhos e de cultura pop.

A DC Comics sempre foi copiada pela Marvel Comics? Entenda

A rivalidade entre Marvel Comics e DC Comics é algo conhecido por todos os fãs de quadrinhos e de cultura pop.

A DC Comics sempre foi copiada pela Marvel Comics? Entenda
É PLÁGIO?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A rivalidade entre Marvel Comics e DC Comics é algo conhecido por todos os fãs de quadrinhos e de cultura pop. Com isto em mente, muitos argumentam que a Marvel sempre copiou a DC, criando personagens parecidos com os já existentes na editora rival.




PUBLICIDADE



É indiscutível que as duas empresas possuem personagens e histórias icônicas que se tornaram referência para várias gerações de fãs de quadrinhos. Contudo, é verdade que a Marvel sempre teve uma grande inspiração na criação de seus personagens nos heróis e vilões da DC.

Entretanto, é importante lembrar que a mescla de ideias é algo comum em qualquer área criativa, e as duas empresas têm suas diferenças que garantem a originalidade de seus personagens. Um dos exemplos de grande semelhança entre os heróis das editoras está entre Flash (1940), e Mercúrio (1964).

PUBLICIDADE

Ambos são conhecidos por sua velocidade, mas vale lembrar que o Velocista Escarlate da DC é dotado de poderes da Força de Aceleração enquanto Mercúrio tem seus poderes provenientes dos seus genes mutantes. Apesar disso, é inevitável notar as semelhanças entre ambos.

Outra comparação que pode ser feita é entre Exterminador, criado em 1980, e Deadpool, criado em 1991. Ambos são mercenários extremamente violentos e possuem uma personalidade sarcástica, embora Deadpool seja mais “cartunesco” e extravagante em suas ações.

PUBLICIDADE

Talvez o exemplo mais notável de uma inspiração direta é a similaridade conceitual em torno do Monstro do Pântano, criado em 1971, e Homem-Coisa, criado pela Marvel no mesmo ano. Os dois personagens são criaturas monstruosas e têm poderes originados do mundo vegetal.

Vale destaca a notória semelhança entre Darkseid (1970) e Thanos (1973), vilões que buscam conquistar universos e são quase invencíveis. Além disso, os dois possuem aparências semelhantes, com peles azuladas, corpos musculosos e vestimentas robustas que refletem sua natureza guerreira.

PUBLICIDADE

Trazendo a comparação para personagens sem poderes, temos Arqueiro Verde (1941), e Gavião Arqueiro da Marvel (1964). Ambos são conhecidos por suas habilidades com o arco e flecha. Para finalizar, é interessante mencionar a comparação entre Superman (1938), e Hyperion (1969).

Os dois são titãs possuem super força, voo e invulnerabilidade, mas suas histórias são bem distintas. O Último Filho de Krypton é um símbolo de heroísmo e justiça enquanto Hyperion tem enfrentado uma série de conflitos internos ao longo de suas histórias.

Enfim, é fato que a criação de personagens parecidos aconteceu em ambas as editoras, mas é importante lembrar que a Marvel e a DC têm suas diferenças que garantem a originalidade de suas histórias. E, mais do que tudo, é preciso valorizar o trabalho criativo realizado por ambas as empresas.

É importante lembrar que a inspiração não é um plágio, mas sim uma forma de criar algo novo e diferente a partir de ideias já existentes. A rivalidade entre Marvel e DC sempre foi saudável e inspiradora para ambos os lados, e isso acabou resultando em algumas das melhores histórias dos quadrinhos.

Por fim, é justo dizer que, mesmo que a Marvel tenha se inspirado nos personagens da DC para criar os seus, o universo da Casa das Ideias se tornou algo único e reconhecido mundialmente por seus heróis e vilões originais. Mas e você, o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


3 Comentários Sobre o Assunto
  1. Manoel Gomes Marques disse:

    Pode até se que a Marvel cópia a DC, mais aí está a prova que um aluno pode superar o mestre, Marvel mil vezes melhor que DC.

    1. Etrigam disse:

      Só na bilheteria dos cinemas porquenos quadrinhos, nas animações e nas séries perde feio ooooooooooooooooo.

  2. PEDRO PAULO MATTOS FERREIRA BARROS disse:

    Mano vc nunca leu um quadrinho né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL