A DC está pronta para acabar com o reinado da Marvel

O confronto entre DC e Marvel pode chegar ao nível mais interessante - ou equilibrado - em anos. E temos motivos para acreditar nisso.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 10/1/2025 - 16h00

A DC e Marvel vêm gerando uma eterna discussão entre os fãs da cultura pop. Obviamente, ambas editoras/estúdios/universos possuem uma legião de fãs. Ou, muitas vezes, apreciadores dos dois lados. Mas, inevitavelmente, até o mais neutro vai compará-las às vezes.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Embora a DC tenha emplacado alguns filmes impecáveis ao longo da última década, a Marvel conseguiu se sobressair graças ao MCU. Estabelecido com paciência, autoridade e liberdade, o universo de Kevin Feige conseguiu conquistar uma nova legião de fãs e encantar o público com suas histórias interligadas.

A Marvel Studios teve muito êxito – e com méritos – ao construir seu universo cinematográfico e entregar grandes adaptações de seus heróis. O que fez com que a Warner visse a necessidade de construir o mesmo com o seu vasto catálogo de personagens.

Publicidade

Afinal, com os direitos de todos os personagens da Liga da Justiça… por que não bater de frente com os Vingadores e as limitações de direitos da Disney?

Infelizmente, o DCEU iniciado por Zack Snyder enfrentou diversas mudanças de direção, principalmente pelas drásticas trocas de chefes na Warner. Mas, focando no felizmente, os DCnautas agora estão diante de um cenário muito mais promissor e ORGANIZADO.

Publicidade

A DC está pronta para uma nova era

Portanto, agora que a série Comando das Criaturas chegou ao fim na Max, o pessoal do Comicbook.com expressou uma frase bastante honesta: “A DC ESTÁ FINALMENTE VINDO PARA TIRAR A COROA DA MARVEL.”

Publicidade

E a opinião não vem do nada, já que o 2024 da DC nos trouxe tanto a animação elogiada do novo DCU quanto a premiada série do Pinguim! Ademais, tivemos também a emocionante conclusão de Superman & Lois.

Daqui pra frente, não teremos mais séries feitas pelo canal CW ou qualquer outro serviço. Agora, tudo passa pelo controle TOTAL da DC Studios, de James Gunn e Peter Safran.

Publicidade

Apesar de Pinguim NÃO ter o dedo de Gunn e Safran, ela simboliza o potencial do universo de The Batman, que é supervisionado por Matt Reeves. Não é à toa, o diretor está trabalhando no próximo filme com Robert Pattinson.

Seja no DCU ou no Elseworlds, agora existe ORGANIZAÇÃO E MAIS PLANEJAMENTO. Por fim, a ideia do “menos é mais” realmente parece o caminho do futuro. Já que as 3 séries da DC em 2024 resgataram o elogio e confiança que 2023 tirou, com um excesso de filmes massacrados por crítica.

Publicidade

Ao contrário das séries, a DC teve uma bola fora nos cinemas com Coringa: Delírio a Dois. Porém, o filme de Todd Phillips é mais uma prova do que pode acontecer quando EXECUTIVOS da Warner supervisionam – ou não – os projetos.

Publicidade

Mas mesmo essa bola fora não conseguiu diminuir o brilho das séries. Em 2025, não teremos muitos projetos. Mas apenas o filme Superman e a 2ª temporada de Pacificador podem restaurar o que importa: o interesse dos DCnautas.

Neste mesmo ano, a Marvel Studios voltará a ter uma enxurrada de conteúdos nos cinemas e no Disney+. Portanto, é aí que a DC pode encontrar seu trunfo e, de fato, tirar a coroa da cabeça da concorrente.

Publicidade

Ou, ao menos, deixar todo o público mais satisfeito. O que você acha? Enfim, comente abaixo!

Tudo sobre Comando das Criaturas

Comando das Criaturas é uma série animada que será o ponto de partida do novo DCU, comandado por James Gunn e Peter Safran. A primeira temporada deve estrear em 2024, e contará com 7 episódios – todos escritos por Gunn.

Publicidade

No elenco, temos Sean Gunn reprisa o papel de Doninha e também de G.I. Robot; David Harbour será Eric Frankenstein; Indira Varma será A Noiva; Alan Tudyk será o Doutor Phosphorus; Maria Bakalova será a Princesa Iliana Rostovic; Zoe Chao será Nina Mazursky; e Steve Agee retornará como John Economos.

A série estreia com episódios semanas a partir de 5 de dezembro no streaming Max. Por fim, a SEGUNDA TEMPORADA da série está confirmadíssima!

Publicidade

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile