A forma final de Lex Luthor o transformou no novo Darkseid da DC
Nas páginas da DC Comics, Lex Luthor é um dos vilões mais ameaçadores de todos os tempos, pois não tem medo de se adaptar para derrubar o Superman ou outros heróis. No...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Nas páginas da DC Comics, Lex Luthor é um dos vilões mais ameaçadores de todos os tempos, pois não tem medo de se adaptar para derrubar o Superman ou outros heróis. No entanto, durante a era dos Novos 52 da DC, Luthor assumiu sua forma final e se tornou o novo Darkseid. Mas como o homem mortal ascendeu ao Governante de Apokolips? Luthor mentiu até o topo – mesmo que seu tempo no trono não tenha durado muito.
LEIA MAIS!
-
Quase toda adaptação do Superman ignora um de seus maiores poderes
-
O novo Batman finalmente tem um traje que mostra que ele é um herói negro
-
Os mamilos da armadura do Homem de Ferro são piores que os do Batman
No enredo da Guerra Darkseid, o Governante de Apokolips morre nas mãos do Anti-Monitor, que ele matou ao lado de um Flash infundido pelo Corredor Negro. Após a morte de Darkseid, Lex Luthor, que estava preso em Apokolips, encontrou o Povo Esquecido, que profetizou que a noite da morte de Darkseid levaria um humano a assumir o papel.
No entanto, eles acreditam que um herói de Metrópolis que salvou o mundo muitas vezes (Superman) mudaria Apokolips como o novo buscador da verdade e da justiça. Luthor mente e diz que ele é o homem da profecia, levando-o a ganhar poderes como nunca antes.
Em Liga da Justiça #45 de Geoff Johns, Francis Manapul, Brian Buccellato e Rob Leigh, o Povo Esquecido diz a Luthor que está contendo o Efeito Ômega dentro dele depois que foi desencadeado após a morte de Darkseid. Apesar do aviso de que Luthor poderia morrer se estivesse mentindo sobre quem ele era, Lex sobrevive ao Efeito Ômega e se transforma em sua forma final, como o novo Deus de Apokolips.
Luthor retornaria à Terra, onde treinaria com o Superman, liberando o poder do Efeito Ômega. No entanto, a filha de Darkseid, Grail, ressuscitaria Darkseid através do filho de Lois Lane da Terra-3 – que usou suas habilidades de roubo de poder para roubá-los dos deuses, incluindo tirar Luthor de seu Efeito Ômega.
Depois que Darkseid foi derrotado (apenas para ser mais tarde trazido de volta à vida), Luthor retornou a Apokolips, onde se sentaria no trono na armadura do Superman com uma Caixa Materna. Luthor tentaria ser o Superman em Metrópolis por um tempo – revelando que ele poderia ter governado inúmeros mundos e galáxias como substituto de Darkseid, mas escolheu um caminho diferente.
No final, Lex Luthor se tornando o Deus de Apokolips o tornou mais poderoso do que nunca. Ainda assim, apesar de poder governar o cosmos, Luthor decidiu escolher um caminho mais heroico após a morte de Superman. O cânone confuso (e posteriormente removido) dos Novos 52 tornou seu tempo como substituto de Darkseid um pouco confuso, mas a forma final de Lex Luthor provou ser a versão mais poderosa do vilão de todos os tempos.
[créditos: Screen Rant]
A versão física desse arco da Liga da Justiça pode adquirido na loja da Panini.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.