PUBLICIDADE

O novo Batman finalmente tem um traje que mostra que ele é um herói negro

Em 'I Am Batman #5', Jace Fox decide largar a placa frontal, mostrar sua pele e deixar o mundo saber que ele é tão herói quanto Bruce Wayne.

Batman
PUBLICIDADE

Jace Fox, o novo Batman do Universo DC, não esconde mais a cor de sua pele. Em I Am Batman #5, a última edição do escritor John Ridley e dos artistas Christian Duce (que ilustrou a capa mais abaixo), Juan Ferreyra, Laura Braga e Rex Lokus, mostra Jace abandonando a metade inferior de sua máscara a pedido de ninguém menos que seu pai Lucius Fox.

 

    LEIA MAIS!

Em entrevista ao CBR, Ridley disse que foi “um momento muito poderoso de identidade quando Lucius diz a Jace para nunca colocar sua placa de volta, representar e nunca pensar em si mesmo como um Batman menor“.

PUBLICIDADE

Ele admite que seu filho tem muito a aprender antes de ser o Batman, mas reforça que não é uma pessoa inferior de forma alguma”, disse Ridley sobre o conselho de Lucius. “Algumas pessoas disseram que eu estou fazendo o Batman Negro, e eles querem dizer isso como um elogio. Mas eu digo que não é o Batman Negro, mas Jace Fox como Batman, que por acaso é negro. Essa família tem que lutar com dinheiro, com representação e apenas estando no mundo, e você verá muito mais disso daqui para frente quando Jace e sua família se mudarem para Nova York em ‘I Am Batman’“.

Jace, originalmente introduzido no possível futuro alternativo da iniciativa Future State da DC em 2020, ganhou destaque durante o evento “Fear State” de 2021. Inspirado em adotar a identidade de Batman depois que a força de segurança militarista do Magistrado assumiu Gotham City, Jace até agora tem operado nas sombras, longe do alcance do Cavaleiro das Trevas original e da considerável Bat-Família.

I Am Batman #5 mostra a placa frontal de Jace derrubada por um assaltante enquanto seu pai, Lucius, assiste ao evento na tela. Em uma mudança marcante das convenções de identidade secretas típicas de super-heróis, Lucius reconhece instantaneamente seu filho anteriormente afastado e promete apoiar Jace em sua carreira de combatente do crime.

Em histórias em quadrinhos e outras narrativas criadas, é certo que ninguém pode descobrir quem é o herói”, disse Ridley. “É um conceito e funciona de forma brilhante. Mas para mim, e digo isso em parte como pai, você sempre reconhecerá seu filho. Você pode estar em uma multidão de crianças e ainda reconhecer o som da voz de seu filho. Naquele momento, eu simplesmente não podia tirar essa presunção. Jace é preto com um cavanhaque, e não há como Lucius não reconhecer seu filho.

PUBLICIDADE

Apesar do novo respeito entre Jace e seu pai, os dois não trabalharão juntos para combater o crime em Gotham tão cedo. Começando em I Am Batman #6, Jace se mudará para Nova York, marcando a primeira vez que a Grande Maçã foi protegida por Batman desde 1941.

Estou incrivelmente empolgado em traçar essa nova direção para Jace e a família Fox”, disse Ridley quando a mudança de Jace foi anunciada pela primeira vez em novembro passado. “Este novo cenário é uma ótima oportunidade para construir um mundo realmente criativo e dar a Jace seus próprios aliados, adversários e desafios que continuarão a moldá-lo e defini-lo como seu próprio personagem sob a capa e o capuz”.

[créditos: CBR]

I Am Batman #5 já está à venda fisicamente nos EUA e em formato digital em inglês. O quadrinho ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

PUBLICIDADE

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Sair da versão mobile