A forma original de Darkseid é bem menos aterrorizante; confira

Entre os vilões do Universo DC, e dos quadrinhos em geral, Darkseid se destaca dos demais. Como governante de Apokolips, ele travou uma guerra contra toda a existência, buscando controlar a Equação Anti-Vida, dando-lhe o controle completo sobre o universo.
Suas hordas de Parademônios devastaram mundos e escravizaram um número incontável de vidas, mas nem sempre foi assim. Em Lanterna Verde #7, os leitores têm a visão de um Darkseid mais jovem, e ele está longe de ser o ditador que se tornaria. Depois de ajudar a revolucionar os quadrinhos na década de 1960 na Marvel, o lendário artista Jack Kirby foi para a DC em 1970.
Kirby criou vários personagens duradouros enquanto estava na DC, mas a peça central de sua passagem pela DC, e talvez de toda a sua carreira, é a saga do Quarto Mundo, uma história extensa que opôs as forças de Nova Genesis contra Darkseid e suas legiões em Apokolips. Darskeid nasceu como Príncipe Uxas, o segundo na linha de sucessão ao trono.

Seu irmão, Drax, procurou a Força Omega, mas Uxas o matou e tomou o poder para si; o poder transformou Uxas, fazendo com que sua pele se transformasse em pedra. Rebatizando a si mesmo como Darkseid, ele assumiu o controle de Apokolips e começou sua cruzada universal de terror.
A vida de Darkseid como Uxas raramente é vista, e pode haver uma boa razão para isso, já que Uxas e Darkseid eram muito diferentes. Lanterna Verde #7 foi escrito por Geoffrey Thorne, com arte de Tom Raney e Marco Santucci, cores de Mike Atiyeh e cartas de Rob Leigh. Na HQ, John Stewart, ao tentar descobrir quem atacou a Tropa dos Lanternas Verdes, é visitado por Lonar de Novo Gênesis.
Enquanto eles se dirigem para a batalha, Lonar teletransporta John de volta bilhões de anos, para uma batalha entre os Oans (antes de criarem a Tropa dos Lanternas Verdes) e as forças de Apokolips, incluindo Darkseid (como Uxas) e sua mãe Heggra.

Assistindo Uxas / Darkseid interagir com Heggra, o Lanterna Verde John Stewart percebe que eles têm um relacionamento muito próximo. Ele diz a ela que é sua “alegria obedecê-la” e se refere a ela como “minha senhora rainha” . Uxas também tem uma presença física menos intimidante. Ele não é tão grande, com pele normal, de tons acinzentados, barba sem bigode e cabelo ”penteado”.
No início de sua vida, Darkseid era apenas um filhinho da mamãe, muito diferente do que ele é agora. Ver Darkseid assim e saber o que ele se tornará é chocante; eles quase parecem personagens diferentes. No entanto, há indícios do grande mal que está por vir.
Quando Uxas dispara o Canhão da Alma, com efeitos semelhantes aos seus Feixes Ômega, pela primeira vez, ele tem uma aparência de puro êxtase em seu rosto, pois está testemunhando a destruição e adorando; não é exagero ver esse incidente como um precursor do que estava por vir.

Darkseid é um dos vilões mais assustadores dos quadrinhos, capaz de causar medo no Superman, Batman e literalmente todos os outros no Universo DC. Todo mundo tem que começar de algum lugar, e Darkseid não é diferente; ele evoluiu ao longo do tempo de um filhinho da mamãe para um ditador que busca conquistar toda a existência.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais.
Para mais curiosidades dos quadrinhos DCnautas, fique de olho no Legado da DC.
Os comentários desse post foram encerrados.