A forma original de Darkseid é bem menos aterrorizante; confira
Entre os vilões do Universo DC, e dos quadrinhos em geral, Darkseid se destaca dos demais. Como governante de Apokolips, ele travou uma guerra contra toda a existência, buscando controlar a Equação Anti-Vida,...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 20/11/2021 - 03h03
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Entre os vilões do Universo DC, e dos quadrinhos em geral, Darkseid se destaca dos demais. Como governante de Apokolips, ele travou uma guerra contra toda a existência, buscando controlar a Equação Anti-Vida, dando-lhe o controle completo sobre o universo.
Suas hordas de Parademônios devastaram mundos e escravizaram um número incontável de vidas, mas nem sempre foi assim. Em Lanterna Verde #7, os leitores têm a visão de um Darkseid mais jovem, e ele está longe de ser o ditador que se tornaria. Depois de ajudar a revolucionar os quadrinhos na década de 1960 na Marvel, o lendário artista Jack Kirby foi para a DC em 1970.
Kirby criou vários personagens duradouros enquanto estava na DC, mas a peça central de sua passagem pela DC, e talvez de toda a sua carreira, é a saga do Quarto Mundo, uma história extensa que opôs as forças de Nova Genesis contra Darkseid e suas legiões em Apokolips. Darskeid nasceu como Príncipe Uxas, o segundo na linha de sucessão ao trono.
Seu irmão, Drax, procurou a Força Omega, mas Uxas o matou e tomou o poder para si; o poder transformou Uxas, fazendo com que sua pele se transformasse em pedra. Rebatizando a si mesmo como Darkseid, ele assumiu o controle de Apokolips e começou sua cruzada universal de terror.
A vida de Darkseid como Uxas raramente é vista, e pode haver uma boa razão para isso, já que Uxas e Darkseid eram muito diferentes. Lanterna Verde #7 foi escrito por Geoffrey Thorne, com arte de Tom Raney e Marco Santucci, cores de Mike Atiyeh e cartas de Rob Leigh. Na HQ, John Stewart, ao tentar descobrir quem atacou a Tropa dos Lanternas Verdes, é visitado por Lonar de Novo Gênesis.
Enquanto eles se dirigem para a batalha, Lonar teletransporta John de volta bilhões de anos, para uma batalha entre os Oans (antes de criarem a Tropa dos Lanternas Verdes) e as forças de Apokolips, incluindo Darkseid (como Uxas) e sua mãe Heggra.
Assistindo Uxas / Darkseid interagir com Heggra, o Lanterna Verde John Stewart percebe que eles têm um relacionamento muito próximo. Ele diz a ela que é sua “alegria obedecê-la” e se refere a ela como “minha senhora rainha” . Uxas também tem uma presença física menos intimidante. Ele não é tão grande, com pele normal, de tons acinzentados, barba sem bigode e cabelo ”penteado”.
No início de sua vida, Darkseid era apenas um filhinho da mamãe, muito diferente do que ele é agora. Ver Darkseid assim e saber o que ele se tornará é chocante; eles quase parecem personagens diferentes. No entanto, há indícios do grande mal que está por vir.
Quando Uxas dispara o Canhão da Alma, com efeitos semelhantes aos seus Feixes Ômega, pela primeira vez, ele tem uma aparência de puro êxtase em seu rosto, pois está testemunhando a destruição e adorando; não é exagero ver esse incidente como um precursor do que estava por vir.
Darkseid é um dos vilões mais assustadores dos quadrinhos, capaz de causar medo no Superman, Batman e literalmente todos os outros no Universo DC. Todo mundo tem que começar de algum lugar, e Darkseid não é diferente; ele evoluiu ao longo do tempo de um filhinho da mamãe para um ditador que busca conquistar toda a existência.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais.
Para mais curiosidades dos quadrinhos DCnautas, fique de olho no Legado da DC.
Créditos: Screenrant
LEIA MAIS!
- Darkseid já criou seu próprio exército alien de Xenomorfos; entenda
- Darkseid já empunhou a Manopla do Infinito de Thanos; entenda
- Mulher-Maravilha mata um dos maiores aliados de Darkseid