A fraqueza de Aquaman o torna mais perigoso do que os fãs imaginam
Apesar de não ser tão poderoso em terra quanto debaixo d'água, o tempo do Aquaman vivendo no fundo do mar lhe dá algumas vantagens na superfície.
Créditos: Screen Rant
Como morador do oceano, sobreviver em terra não é tarefa fácil para o Aquaman, apesar do lado humano dele. O Rei Atlante foi forçado a se adaptar na superfície em várias ocasiões, mudando muito desde seus primeiros dias nos quadrinhos da DC Comics.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Uma grande mudança foi a maneira como seus poderes funcionavam e como ele poderia sobreviver na terra. Antigamente, Aquaman era forçado a combater o crime na superfície por apenas uma hora. Apesar de seu lado humano, Arthur era forçado a permanecer na água para sobreviver e só poderia ficar em terra por um período limitado.
Eventualmente, ele recebeu um traje do Batman que o manteria molhado e forneceria umidade quando ele precisasse para que pudesse permanecer na superfície por mais tempo. Por causa de sua incapacidade de atuar totalmente em terra, porém, o Rei da Atlântida tornou-se bastante hábil em sobreviver sob o mar.
Para sobreviver nas profundezas da água, seu corpo se ajustou para suportar a pressão intensa do oceano. Como todos os atlantes, essa resistência à pressão veio naturalmente para ele, e necessária para que Arthur sobrevivesse, pois qualquer humano explodiria ao entrar nas profundezas do mar.
Isso o permitia se movimentar em incríveis velocidades através da água, tornando-se tão rápido quanto o Flash, não importa o quão profundo ele estivesse debaixo d’água. Essa capacidade de manipular a água ao redor lhe deu força para proteger seu reino, mas para proteger a terra ele teve que se ajustar mais uma vez.
Muitos leitores podem pensar que as habilidades do Aquaman na superfície diminuem porque ele não está em seu “habitat natural”, mas apesar de algumas habilidades desaparecerem, suas fraquezas na terra realmente lhe dão uma vantagem. É sabido que Arthur tem reflexos rápidos em terra, tão rápidos que ele pode até desviar de uma bala.
Até o Exterminador admite que os reflexos do Aquaman o tornam mais ágil do que Slade em Deathstroke, The Terminator #13 de Marv Wolfman, Steve Irwin, Will Blyberg, Tom McCraw, Pat Brosseau, Todd Klein e Albert DeGuzman.
Mas a razão para seus reflexos rápidos se deve ao fato de que ele não está mais pesado sob a pressão intensa da água a que está acostumado. E por causa da falta de pressão, o ar fica mais fácil de cortar. Embora Aquaman seja mais rápido que um humano normal em terra, ele ainda tem algumas desvantagens.
Por exemplo, porque ele está acostumado a ver na escuridão das profundezas do oceano, seus olhos são mais sensíveis na superfície. Mesmo assim, ele definitivamente não está nem perto de ser indefeso em terra. Onde ele carece de poderes sobre-humanos, ele compensa em força bruta e agilidade.
Apesar de todos os obstáculos que ele enfrenta em terra, sua capacidade de lutar de alguma forma continua a ficar mais forte. Estar acostumado a viver debaixo d’água, muitas léguas abaixo, dá a ele a vantagem com um senso aumentado também.
De fato, está confirmado que por causa da biologia Atlante ele tem super audição enquanto está em terra em Aquaman Vol. 7 #5 por Geoff Johns, Ivan Reis, Joe Prado, Eber Ferreira, Rod Reis e Nick J. Napolitano. A maior habilidade do Aquaman sempre foi se adaptar ao ambiente e, por causa disso, seus reflexos o protegem da maioria das armas e vilões da superfície.
Arthur Curry transforma suas fraquezas em pontos fortes, e por isso ele é um dos heróis mais versáteis da DC. Ele lutou ao lado dos grandes e há muito tempo superou o status de piada que os leitores colocaram nele. As habilidades do Aquaman excedem em muito as expectativas, tanto em terra quanto no oceano, e os fãs esperam ver mais do que ele pode fazer no futuro.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.