A história do Batman que é sombria DEMAIS para o DCU

O Batman é um dos personagens mais versáteis da história dos quadrinhos. Mas essa história aqui é muito PESADA para o cinema.

LEGENDA

O Batman é um dos personagens mais versáteis da história dos quadrinhos. Afinal, o morcegão se encaixa em qualquer proposta e tom possível. Indo das aventuras mais leves às mais pesadas.

Não é à toa, tivemos a série infantil e familiar dos anos 60. Ao mesmo tempo em que as HQs e outras mídias já exploraram o lado mais violento e sádico de Gotham.

Nos próximos, o DCU vai apresentar a sua própria versão do Batman, que será diferente do Robert Pattinson. Será que ele vai ser tão sombrio quanto? Ou vai ser mais ‘familiar’?

De qualquer forma, o pessoal do Comicbook.com fez uma análise interessante ao escolher histórias MUITO SOMBRIAS para o DCU.

E a história escolhida como a número 1, com certeza parece algo muito difícil de vermos em live-action nas telonas. Conheça:

Batman e o Mal Supremo

O site escolheu a HQ “The Ultimate Evil”, de 1995, como a história mais pesada do herói. Confira a explicação:

“Como o título sugere, este romance de Andrew Vachss mostra o Batman em confronto com uma das coisas mais perversas do nosso mundo. Nele, Batman persegue uma rede de tráfico de crianças que sua mãe, Martha, estava investigando antes de sua morte.

A história não apenas revela que os pais de Bruce foram assassinados por causa da proximidade de Martha em expor os crimes do país fictício Udon Khai, como também descreve explicitamente como funcionavam as redes de tráfico de crianças na Tailândia real, na época.

Batman aprende sobre os diversos tipos de abuso infantil, desde negligência até abuso sexual, e enfrenta a horrível cultura dos “tours sexuais”.

Esta é, de fato, a história mais sombria do Batman até hoje, porque os males que apresenta ainda estão muito presentes no nosso mundo todos os dias. Ela nos faz perceber que cada um de nós tem a responsabilidade de tentar tornar o mundo um lugar melhor, mas, embora seja uma história importante, é definitivamente sombria demais para o Universo DC (DCU).

Já conhecia essa HQ? Comente abaixo e siga de olho aqui no Legado da DC para mais informações e curiosidades.

Tudo sobre o próximo filme do herói

Batman – Parte II é a continuação de Batman, filme de Matt Reeves que foi lançado em 2022 com Robert Pattinson no papel principal. Sua trama ainda é desconhecida, mas já se sabe que o longa será uma continuação direta dos eventos da minissérie Pinguim, que estreia no HBO Max em 2024.

Colin Farrell deve retornar como Oz/Pinguim, Jeffrey Wright como James Gordon, Andy Serkis como Alfred e, obviamente, Pattinson como Bruce Wayne/Batman.

Ainda não se sabe se teremos os retornos de Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, ou de Barry Keoghan, que apareceu rapidamente como o Coringa no final do primeiro filme.

Matt Reeves retorna na direção, e as filmagens estão previstas para 2025. Por fim, após mais um adiamento, Batman – Parte II tem estreia marcada nos cinemas estadunidenses em 1 DE OUTUBRO DE 2027.

Leia também
Deixe seu comentário