Como a história do Flash terminaria em Liga da Justiça 2 & 3 de Snyder

Se Liga da Justiça 2 & 3 de Zack Snyder um dia acontecerem, o diretor já tem um plano muito bem elaborado para o arco do Flash.

Como a história do Flash terminaria em Liga da Justiça 2 & 3 de Zack Snyder

Se Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 tivessem acontecido, como a história do Flash teria terminado no arco de Zack Snyder? Embora a Liga da Justiça de Zack...

 Como a história do Flash terminaria em Liga da Justiça 2 & 3 de Zack Snyder
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Se Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 tivessem acontecido, como a história do Flash teria terminado no arco de Zack Snyder? Embora a Liga da Justiça de Zack Snyder tenha seu devido destaque na HBO Max, o corte de quatro horas foi apenas o começo de uma trilogia planejada pelo cineasta.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

A nova versão focou na formação da equipe enquanto também estabelecia as bases para o futuro. Desde que Bruce Wayne teve aquelas visões do futuro Knightmare em Batman Vs Superman, esse tem sido um elemento central nos filmes de Snyder na DC.

As sequências contariam a história de como Darkseid assumiria o controle do planeta, mataria vários dos heróis e também faria Superman sucumbir à Equação Anti-Vida. O Snyder Cut ainda incluiu mais vislumbres do futuro horrível que os esperava, onde Lois Lane foi assassinada por Darkseid enquanto Kal-El o ajudou a dominar o planeta.

Infelizmente, a Warner Bros. confirmou que não há planos para novos filmes do Snyderverso. Mesmo se não houver nenhuma continuação, os planos de Snyder (ou pelo menos uma versão deles) estão no mundo na forma de storyboards e revelam a maioria das ideias que seriam executadas no futuro, incluindo o futuro do Flash.

Publicidade

Barry Allen foi um dos personagens principais da Liga da Justiça de Zack Snyder. Embora Ezra Miller repita o papel no filme The Flash de 2022, provavelmente ele não será conectado ao Snyder Cut, que não é considerado o cânone no DCEU.

A aventura solo de Barry fará com que ele viaje no tempo e também explore o Multiverso. Mas apesar disso, também havia algumas grandes histórias e ideias planejadas para o herói em Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 de Zack Snyder. Confira abaixo:

Liga da Justiça de Zack Snyder

Publicidade

A Liga da Justiça de Zack Snyder segue Barry como um jovem de Central City que está tentando se sustentar enquanto faz tudo ao seu alcance para tirar seu pai Henry da prisão. Quando Barry era criança, sua mãe Nora foi assassinada e seu pai foi incriminado por seu assassinato, por isso Henry esteve na prisão a maior parte da vida de seu filho.

No filme, Barry é um combatente do crime que está ativo há pouco tempo, quando Bruce Wayne e Diana Prince estão montando uma equipe para defender a Terra. Antes de ser recrutado, Barry conhece e salva Iris West, seu futuro interesse amoroso, como parte de sua apresentação. Barry ainda esteja no início de seus dias como Flash, seu tempo com a nova equipe o vê crescer como um herói ao se tornar crucial dutante a batalha final.

Não apenas Barry consegue ajudar a trazer o Superman de volta dos mortos, mas o Flash dá à equipe uma segunda chance, pois eles inicialmente perdem para Darkseid e o Lobo da Estepe.  Ao aproveitar a Força de Aceleração, o Flash retrocede no tempo e desfaz a unidade das Caixas-Maternas.

Publicidade

Ao final do Snyder Cut, o Flash se torna um super-herói mais experiente, além de conseguir um emprego no laboratório criminal do Departamento de Polícia de Central City em seu trabalho diurno como Barry Allen. A última cena de Barry na Liga da Justiça de Zack Snyder acontece em outro vislumbre do Knightmare, onde ele é um dos últimos heróis da Terra após Darkseid conquistar o planeta com sucesso.

Liga da Justiça 2

Tão grande quanto a jornada do Flash foi na Liga da Justiça de Zack Snyder, a sequência teria seguido Barry após os eventos do filme The Flash, que estava originalmente programado para sair em 2018. De acordo com os storyboards de Snyder, o DCEU teria introduzido Len Snart, também conhecido como Capitão Frio, um dos principais vilões do velocista.

Publicidade

O Capitão Frio teria aparecido nesta sequência como parte da Liga da Injustiça liderada por Lex Luthor. Em troca de se juntar à sua equipe, Lex teria dado a Snart um upgrade significativo para sua arma de gelo. No que diz respeito à jornada de Barry, Liga da Justiça 2 se concentraria muito no herói se libertando do passado e também tornando ainda mais poderoso com seus poderes de viagem no tempo.

Eventualmente, Barry teria dominado esses dons tão bem que permitiria que ele estivesse em dois lugares ao mesmo tempo. O caso de Henry também estava sendo reaberto quando Barry, com a ajuda de Iris, Cyborg e o exército de advogados de Bruce que, juntos, tirariam o pai do herói da prisão e limpariam seu nome.

A sequência do Snyder Cut teria feito com que Barry e Henry passassem um tempo juntos fora da prisão. Mas as coisas tomariam um tom mais sombrio uma vez que Darkseid, com a ajuda de Lex Luthor, matasse Lois Lane e usasse a Equação Anti-Vida no Superman. A Liga da Justiça 2 também teria um confronto final entre o Capitão Frio e o Flash.

Publicidade

Liga da Justiça 3

Dado o quão poderoso Barry se tornou naquele ponto, Batman foi ainda mais cuidadoso ao usá-lo na guerra contra Darkseid, pois o Flash foi a chave para tentar desfazer a realidade do Knightmare. O terceiro filme também apresentaria Hal Jordan, bem como sua relação com o Flash.

Teríamos visto a criação da esteira cósmica que ajudaria Barry a voltar no tempo para alertar as versões anteriores de seus aliados sobre o futuro Knightmare. Mas eles só tinham uma chance, já que a ideia de Snyder era que eles só podiam voltar no tempo uma vez por ano e que era algo muito arriscado.

Publicidade

Uma Caixa-Materna era necessária para fazer a esteira funcionar e Barry teria apenas 10-15 segundos para dizer ao Batman do passado como tudo aquilo poderia ser evitado. Bruce dá ao Flash uma linha exata para dizer ao seu eu do passado que ele sabe que ajudaria a Liga da Justiça a impedir que esse futuro aconteça.

Mas o terceiro filme da trilogia teria sido ainda mais sombrio porque enquanto o Flash consegue voltar no tempo, Superman e Darkseid assassinam o resto da força de resistência. Barry volta ao passado e diz a Bruce que Lois mentiu para ele sobre sua gravidez, pois Batman era de fato o pai do bebê.

Aquela variante do Flash então desapareceria da existência, mas tudo valeria a pena, pois suas últimas palavras para o Batman impediram que aquela linha do tempo aconteça e, juntos, a Liga da Justiça conseguiriam derrotar Darkseid de uma vez por todas.

Publicidade

O Flash também teria uma sequência de batalha massiva, já que ele eliminaria um enxame inteiro de Parademônios estando em dois lugares ao mesmo tempo. Infelizmente, os storyboards não contam como estaria Barry 20 anos depois dos eventos do teceiro filme. Pelo lado positivo, Barry foi um dos componentes cruciais para o arco de Zack Snyder, já que sua viagem no tempo é o motivo da derrota de Darkseid.

Só o tempo dirá se a trilogia completa de Snyder para a Liga da Justiça vai acabar acontecendo. É difícil, mas houve quem dissesse que o Snyder Cut nunca aconteceria e, ainda assim, as circunstâncias foram alinhadas para que isso fosse possível. Se eles de alguma forma reaviverem o SnyderVerse, poderíamos ver todas essas grandes idéias que o diretor tinha em mente para o Flash.

Publicidade

Mas e você, gostaria que isso acontecesse? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo SnyderVerse.

Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.