Saiba todos os planos de Zack Snyder para os Lanternas Verdes no ‘Snyderverso’

Saiba todos os planos de Zack Snyder para os Lanternas Verdes no ‘Snyderverso’

Se a trilogia que começou em Liga da Justiça de Zack Snyder tivesse sido totalmente executada, os Lanternas Verdes teriam feito parte desses planos. Depois do que aconteceu com o corte teatral de Liga da Justiça...

 Saiba todos os planos de Zack Snyder para os Lanternas Verdes no ‘Snyderverso’
Publicidade

Publicidade

Se a trilogia que começou em Liga da Justiça de Zack Snyder tivesse sido totalmente executada, os Lanternas Verdes teriam feito parte desses planos. Depois do que aconteceu com o corte teatral de Liga da Justiça em 2017, o corte de Snyder finalmente mostrou a visão original do diretor para alguns dos super-heróis mais queridos da DC Comics.

A versão de quatro horas permitiu que os fãs vissem como o time se uniu e vários personagens que foram retirados do corte teatral tiveram a chance de brilhar, enquanto outros arcos que foram reescritos em 2017 tiveram a oportunidade de serem executados adequadamente.

Mas embora a Liga da Justiça de Zack Snyder incluísse tudo em que o cineasta havia trabalhado anos atrás, este foi o capítulo de abertura de uma trilogia imaginada. Storyboards e ideias conceituais tornaram-se públicos antes e depois do lançamento do Snyder Cut na HBO Max.

Publicidade

Embora alguns desses planos teriam sido refeito para possíveis sequelas live-action, ainda haviam arcos e histórias que realmente teriam sido executados em Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3. Apesar do Snyder Cut ter apresentando Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Cyborg, Aquaman e até o Caçador de Marte, os Lanternas Verdes estiveram ausente.

Normalmente, na maioria das histórias da Liga da Justiça, pelo menos um Lanterna Verde é sempre membro fundador do grupo de super-heróis. Mas para o Snyder Cut, foi uma batalha para o diretor ter a chance de colocar o Cavaleiro Esmeralda em sua história. Embora o filme definitivamente inclua tenha participação de alguns membros da Tropa, nenhum deles foi desenvolvido.

Publicidade

Por enquanto, a Warner Bros. não está pensando em produzir continuações da Liga da Justiça de Zack Snyder. Mas se a trilogia completa tivesse acontecido, o que Snyder planejava fazer com o núcleo dos Lanternas Verdes? Confira Abaixo:

Yalan Gur

A Liga da Justiça de Zack Snyder explorou a história de como Darkseid tentou invadir a Terra há milhares de anos. Quando ele veio pela primeira vez ao nosso planeta, Darkseid era conhecido como Uxas e estava procurando a Equação Anti-Vida.

Publicidade

No corte teatral, Uxas foi completamente removido e substituído pelo Lobo da Estepe. Mas Uxas não estava preparado para as forças que se reuniram quando ele chegou ao planeta com seu exército. Os Deuses do Olimpo juntaram-se às Amazonas, Atlantes e à raça humana para impedir a invasão de Apokolips. No entanto, esses heróis também tiveram a ajuda de um Lanterna Verde.

Trata-se de Yalan Gur, que é um personagem secundário nos quadrinhos, mas ainda canonicamente um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. A cena em questão o vê lutando contra os Parademônios e tentando ajudar os outros heróis a impedir que as Caixas-Maternas completem sua unidade.

Publicidade

O tempo de Yalan na Liga da Justiça de Zack Snyder, bem como o corte teatral ainda foi, infelizmente, o mesmo. No filme de 2017, Yalan é assassinado pelo Lobo da Estepe enquanto no Snyder Cut, Uxas é quem o mata. Uxas não apenas corta a mão de Yalan com o anel, mas acerta o Cavaleiro Esmeralda no peito.

Yalan morre rapidamente e o anel começa a flutuar para encontrar o próximo portador. Por um breve segundo, Uxas tenta pegar o anel, mas ele foge para longe e a batalha continua. Embora tenha sido uma participação especial, ainda foi legal ver Snyder incluir Lanterna Verde no flashback para estabelecer que a Tropa dos Lanternas Verdes está ativa há milhares de anos.

Kilowog

Publicidade

Yalan Gur pode ter representado os Lanternas Verdes do passado na Liga da Justiça de Zack Snyder, mas um membro querido também foi revelado como sendo parte do futuro. Quando a equipe decide reviver o Superman usando uma das Caixas-Maternas, eles o levam para a nave kryptoniana para usar a câmara de gênese.

Mas enquanto o Flash se prepara para carregar a Caixa-Materna, Cyborg é avisado pela IA da nave para não fazer isso. Isso leva Cyborg a ter uma visão do futuro Knightmare. Durante a visão, Cyborg testemunha o que vai dar errado se eles trouxerem Kal-EL de volta dos mortos.  Não apenas a Mulher-Maravilha e Aquaman foram assassinados, mas Darkseid também matou Lois Lane.

Publicidade

É assim que Superman acaba sucumbindo à Equação Anti-Vida enquanto ajuda Darkseid a conquistar o planeta. Mas conforme a cena corta para as ruínas do Hall da Justiça, um Lanterna Verde morto pode ser visto dentro da sede destruída. Este Cavaleiro Esmeralda, no entanto, não é outro senão um dos favorito dos fãs, Kilowog, que treina os novos recrutas da Tropa.

Embora a Liga da Justiça de Zack Snyder nunca revele quem especificamente matou Kilowog, ficou claro que em algum momento no futuro, o Lanterna Verde tentou ajudar a impedir a invasão. Apesar de ser trágico ver seu cadáver no chão, tem um paralelo com o destino de Yalan.

Assim como Yalan, Kilowog se juntou aos protetores da Terra para tentar impedir a segunda tentativa de Darkseid de dominar o planeta. Mas, além das participações especiais dos Lanternas mostrados no passado e no futuro, respectivamente, por que não houve um Cavaleiro Esmeralda no presente?

Publicidade

John Stewart

Apesar das aparições de Yalan e Kilowog, o Snyder Cut estava decidida a apresentar o Lanterna Verde John Stewart. Mesmo que o filme da Tropa dos Lanternas Verdes estivesse nos estágios de desenvolvimento durante a produção original de Liga da Justiça, John teria feito sua estréia em live-action antes de seu filme.

O diretor confirmou que ele filmou uma cena com John, que deveria visitar Bruce Wayne no final, ao lado do Caçador de Marte. Mas a Warner Bros. não permitiu que o diretor colocasse John no filme porque eles tinham seus próprios planos para o herói.

Publicidade

De acordo com Snyder, ele estava pensando em desistir do seu corte por causa da ordem do estúdio em remover o Lanterna Verde. Em vez disso, J’onn J’onzz de Harry Lennix, também conhecido como Caçador de Marte, foi colocado sozinho na cena em questão.

Embora seja breve, o marciano revela ao Batman que a Liga da Justiça o inspirou a sair das sombras e que eles poderiam contar com ele a partir de agora, sabendo que Darkseid está chegando. Durante a Justice Con 2021, Zack Snyder confirmou que o ator Wayne T. Carr foi quem encarnou John Stewart e que filmou a cena excluida na garagem de sua casa.

Publicidade

Se não fosse pela Warner Bros., o Snyder Cut teria contado com a participação de um dos principais Lanternas Verdes. Embora Snyder tenha filmado uma cena com John, esse não foi o único Lanterna Verde famoso que teria aparecido na trilogia, já que outro personagem icônico estaria presente.

Hal Jordan

Liga da Justiça 3 teria introduzido o Lanterna Verde favorito da maioria dos fãs: Hal Jordan. O longa teria começado com a nave de Hal colidindo com a Terra e encontrando a equipe enquanto eles lutam contra um exército de Parademônios. Isso também teria estabelecido a amizade entre Hal e Barry Allen. A razão de Hal ter vindo para a Terra era que ele estaria procurando por seu outro parceiro, presumivelmente John ou talvez até Kilowog, mas isso nunca foi especificado.

Publicidade

Hal acabaria se juntando à Liga da Justiça em sua missão de desfazer essa realidade fazendo o Flash voltar no tempo para avisar a todos. Infelizmente, o Lanterna Verde seria derrotado pelo Superman corrompido, que concentra sua visão de calor no anel de Hal, que exploraria e custaria ao herói um de seus braços.

No entanto, graças ao sucesso de Barry em voltar no tempo para avisar Batman sobre o futuro Knightmare, a Justice League 3 de Zack Snyder terminaria com vários heróis do Universo DC enfrentando Darkseid e as forças de Apokolips no presente. Hal traria a Tropa dos Lanternas Verdes para a Terra e os ajudaria a derrotar Darkseid de uma vez por todas.

Publicidade

De acordo com Snyder, o ator Ryan Reynolds, que interpretou Hal em Lanterna Verde, foi a escolha do diretor para sua versão do personagem. É muito improvável que Hal de Reynolds em Liga da Justiça 3 não fosse a mesma versão do filme de 2011. Apesar de não terem sido muito explorados, havia definitivamente um plano em mente para incorporar os Lanternas Verdes em mais de uma maneira, caso a trilogia de Zack Snyder tivesse se desenrolado da maneira que o cineasta esperava.

E você, gostaria que Snyder voltasse para dirigir sequências de Liga da Justiça? Queria ter visto o Lanterna Verde John Stewart no filme? Deixe suas opiniões nos comentários!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo Snyderverso.

Publicidade

[Créditos: Screenrant]

LEIA MAIS!

 

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.