A Liga da Justiça do Multiverso da DC é terrível em seu trabalho

Eles podem ser a Liga da Justiça do multiverso, mas nem mesmo uma equipe como a Liga da Justiça Encarnada pode ajudar todos os universos necessitados.

A Liga da Justiça do Multiverso da DC é terrível em seu trabalho

Eles podem ser a Liga da Justiça do multiverso, mas nem mesmo uma equipe como a Liga da Justiça Encarnada pode ajudar todos os universos necessitados.

A Liga da Justiça do Multiverso da DC é terrível em seu trabalho
LIGA DA JUSTIÇA DO MULTIVERSO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Universo DC está cheio de heróis e equipes, mas poucas grupos têm um trabalho tão importante quanto a Liga da Justiça Encarnada, uma versão da Liga da Justiça dedicada a proteger o multiverso. A importância dessa equipe é o motivo pelo qual é ainda mais chocante que eles não pareçam se importar em fazer o seu trabalho (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



Recentemente, o Superman Jon Kent foi levado do Universo DC principal para outro universo para enfrentar Ultraman, que tem matado Superman em todo o multiverso. Esse crime chamou a atenção da Liga da Justiça Encarnada, uma versão multiversal da Liga da Justiça liderada pelo Superman da Terra-23, Calvin Ellis.

A Liga da Justiça Encarnada foi originalmente formada para lidar com ameaças multiversais, mas como eles precisam monitorar todas as realidades em busca de possíveis ameaças cósmicas, eles estão a par de muito sofrimento. Isso significa que eles estão cientes das tragédias que acontecem em outros universos e não podem fazer nada para ajudar – a menos que uma tragédia específica ameace se espalhar pelo multiverso.

PUBLICIDADE

Superman Calvin Ellis sabe sobre DCeased – e ele não se importa

Os leitores podem ver a prova disso em um comentário único que o Superman da Terra-23 faz em Adventures of Superman: Jon Kent #2 (de Tom Taylor, Clayton Henry, Jordie Bellaire e Wes Abbott). Calvin afirma que precisava da ajuda de Jon Kent porque os outros Jons do multiverso são muito jovens. Mas, quando questionado se realmente não existem outros Jons mais velhos, Calvin admite que existe um, mas o universo dele está sendo dominao por mortos-vivos. Esta é uma referência ao universo do Superman de DCeased, também escrito por Taylor. Mas dentro do universo da história, esse é um comportamento meio preocupante do líder da Liga da Justiça Encarnada.

PUBLICIDADE

Calvin inadvertidamente admitiu que está ciente de um universo atualmente invadido por mortos-vivos e decidiu ativamente não ajudá-los – presumivelmente porque o problema ainda não é multiversal. Ao esperar para lidar com as ameaças quando elas crescem para o nível multiversal, a Liga da Justiça Encarnada está apenas colocando mais vidas em risco do que o necessário.

Embora Erebus do universo DCeased não pareça ter nenhum interesse ou mesmo conhecimento do multiverso, isso não significa que outras ameaças não o tenham, incluindo nomes como o Sindicato do Crime ou mesmo a Grande Escuridão (que a Liga da Justiça Encarnada falhou para parar antes da Dark Crisis). Apenas pelas aparências, a Liga da Justiça Encarnada falha em ajudar os universos em apuros porque o problema não é grande o suficiente, ou eles reconhecem uma ameaça, mas falham em detê-la de qualquer maneira.

PUBLICIDADE

Até agora, o uso da Liga da Justiça Encarnada pela DC fez a equipe parecer, na melhor das hipóteses, negligente e, na pior das hipóteses, completamente incompetente. Embora seja verdade que a Liga da Justiça Encarnada não pode aparecer para resolver todas as histórias de Elseworlds, o fato de Calvin Ellis mencionar DCeased diretamente faz parecer que a Liga da Justiça Encarnada não parece se importar com essas ameaças potenciais ao multiverso.

Adventures of Superman: Jon Kent #2 já está à disponível na DC Comics norte-americana.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


Você Comentou Este Artigo
  1. Alan disse:

    Que equipe péssima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL