A Liga da Justiça foi assassinada e [SPOILER] é o único sobrevivente
No início deste ano, a DC anunciou a morte da Liga da Justiça, alegando que nove dos membros da equipe morreriam em uma batalha mortal na edição #75 de seu...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No início deste ano, a DC anunciou a morte da Liga da Justiça, alegando que nove dos membros da equipe morreriam em uma batalha mortal na edição #75 de seu quadrinho homônimo. Isso deixou alguma dúvida sobre qual integrante Liga da Justiça sobreviveria ao encontro. Agora, Liga da Justiça #75 – do escritor Joshua Williamson, do desenhista Rafa Sandoval, do desenhista Jordi Taragona, do colorista Matt Herms e do letrista Josh Reed – matou a equipe titular e revelou Adão Negro como o único sobrevivente do massacre.
LEIA MAIS!
-
Imagem revela como será a morte de Superman, Batman e Mulher Maravilha nas HQs
-
As primeiras palavras do Superman na história da DC provam que ele era originalmente um idiota
No início de Liga da Justiça #75, os vários membros da equipe são transportados para uma reunião em uma Casa dos Heróis muito danificada com Calvin Ellis/Presidente Superman e Maya Chamara/Doutora Multiverso. Eles revelam que a Liga da Justiça Encarnada falhou em proteger o multiverso. Logo, a Grande Escuridão invade a Casa dos Heróis, e a Doutora Multiverso os transporta para um multiverso morto, onde Pária se revela. Uma batalha logo acontece entre Pária, que convoca vários vilões mortais, e os vários heróis.
Eventualmente, a batalha se volta contra a Liga da Justiça, e Pária destrói muitos deles. Adão Negro, no entanto, assume Pária e os dois acabam nocauteados. No final da edição, os colegas mais jovens da Liga da Justiça descobrem que Adão Negro foi nocauteado no Salão da Justiça. “A Liga da Justiça está morta”, diz Black Adam.
Neste momento, não está claro quando os membros clássicos da Liga da Justiça retornarão à ação. No entanto, Liga da Justiça #75 deixa bem claro que eles estão mortos. A única questão é o destino da Canário Negro. Em seu último painel da edição, ela está por cima do corpo de Oliver Queen/Arqueiro Verde. É perfeitamente possível que ela ainda esteja viva, mas presa no multiverso morto.
Os eventos da Liga da Justiça #75 levam ao evento Dark Crisis da DC. As capas variantes para Dark Crisis #1 já confirmaram quais heróis assumirão a Liga da Justiça após a morte do grupo. Esse evento verá a nova LJ reunindo os heróis do Universo DC para enfrentar Pária e a Grande Escuridão. No entanto, nem todos estarão dispostos a se juntar à luta.
Justice League #75 já está disponível na DC. A edição apresenta uma capa principal de Daniel Sampere e Alejandro Sánchez, além de variantes de Alex Maleev; Dan Jurgens; Norm Rapmund e Alex Sinclair; Mikel Janín; Simone Di Meo; Tony Harris; e Tod Nauck e Matt Herms. Dark Crisis #1 será lançado em 7 de junho.
[créditos: CBR/DC]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.