A Liga da Justiça já ganhou 5 adaptações live-action; conheça as versões

Entre produções cinematográficas e programas de TV, a Liga da Justiça já ganhou algumas adaptações em formato live-action. Saiba mais!

A Liga da Justiça já ganhou 5 adaptações live-action; conheça as versões

A Liga da Justiça, também conhecida como Liga da Justiça da América, é a organização composta pelos heróis mais poderosos terra e é a principal equipe da DC Comics....

 A Liga da Justiça já ganhou 5 adaptações live-action; conheça as versões
Publicidade

Publicidade

A Liga da Justiça, também conhecida como Liga da Justiça da América, é a organização composta pelos heróis mais poderosos terra e é a principal equipe da DC Comics. Eles atuam como protetores da vida, dedicados a proteger o mundo como a primeira linha de defesa contra ameaças terrestres, extraterrestres, interdimensionais e sobrenaturais.

A equipe, geralmente formado por sete personagens, tem sofrido alterações em sua escalação ao longo dos anos, entre seus membros, destacam-se: Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Caçador de Marte e Cyborg. Entre produções cinematográficas e séries de TV, a equipe já ganhou cinco encarnações em live-action. Conheça todas elas:

1 – Legends of the Superheroes (Especial de TV)

Em 18 e 25 de janeiro de 1979, a NBC exibiu um especial para TV em duas partes apresentando os heróis e vilões do Universo DC. Quase 40 anos antes de Lendas do Amanhã invadir a CW, outra super-equipe da DC foi apresentada na telinha sob o nome de Legends of the Superheroes, com o primeiro capítulo intitulado ‘The Challenge’ e a segunda parte chamada ‘The Roast’ .

Publicidade

Os especiais foram produzidos pela lendária casa de animação Hanna Barbera, responsável pelo sucesso do desenho animado Super Amigos. O especial apresentou sua versão da Liga da Justiça / Super Amigos, sendo a primeira aparição da equipe em live-action. Legends of the Superheroes estrelou Adam West e Burt Ward, reprisando seus papéis como Batman e Robin.

Além do Batman, a série também teve a presença de outros grandes super-heróis, incluindo Garrett Craig como o Shazam/Capitão Marvel, Howard Murphy como o Lanterna Verde, Rod Haase como o Flash, Bill Nuckols como Gavião Negro, Barbara Joyce como A Caçadora, Alfie Wise como o Átomo e Danuta Wesley como o Canário Negro.

Superman e Mulher Maravilha não apareceram no programa porque ambos os personagens já estavam sendo utilizados ​​em outras mídias: Superman estava no início de franquia de filmes, e a Mulher Maravilha ainda tinha sua própria série live-action.

Publicidade

2 – Liga da Justiça da América (Telefilme)

Vinte anos antes da Liga da Justiça fracassar nas bilheterias, outra Liga da Justiça… falhou na TV. Em 1997, a CBS encomendou um piloto para uma série estrelada pela super equipe que nunca foi ao ar nos Estados Unidos. Em vez disso, cópias piratas circularam durante anos como uma curiosidade para colecionadores. No entanto, o longa chegou a ser exbido na TV de alguns países.

Dirigido por Felix Henriquez Alcala (BrimstoneSpace above and beyond), Liga da Justiça da América traz os seguintes super-heróis: Lanterna Verde (Matthew Settle), Fogo (Michelle Hurd), Caçador de Marte (David Ogden Stiers), Flash (Ken Johnston), Gelo (Kimberly Oja) e Átomo (Jon Kassir). Leia nosso outro artigo para saber mais sobre esta fracassada produção.

3 – Smallville (Série)

Publicidade

Em Smallville, a equipe fez sua primeira aparição no episódio ”Justiça” da sexta temporada, embora cada membro já tivesse sido apresentado individualmente em vários episódios desde a quarta temporada. Na série, a equipe nunca formalizou um nome para si, embora o elenco e a equipe de produção tenham oficialmente reconhecido a equipe como ”A Liga da Justiça”.

Originalmente, a equipe incluia Oliver Queen, Bart Allen, Victor Stone e Arthur Curry; Clark Kent não aceitou um papel até três temporadas depois. Chloe Sullivan, atuava como a Torre de Vigia, sendo os olhos e ouvidos da equipe em Metrópolis e no resto da terra, fornecendo informações e acesso a cada membro e era considerada a líder não oficial que coordenava cada membro da Liga.

Outros heróis se juntaram à equipe em algum momento ao longo das temporadas. Mera, Supergirl, Canário Negro, Caçador de Marte, Gavião Negro e Zatanna foram alguns deles.

Publicidade

4 – Liga da Justiça / Liga da Justiça de Zack Snyder (Filme)

Liga da Justiça é o quinto filme do Universo Extendido da DC e baseado na equipe de mesmo nome. O longa, lançado nos cinemas em novembro de 2017, é uma sequência direta de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Em memória do Superman, que foi morto no filme anterior, Bruce decide formar uma equipe de heróis para enfrentar uma ameaça alienígena iminente.

Durante a história, Bruce Wayne/Batman recruta a Mulher Maravilha, o atlante Arthur Curry, o velocista Barry Allen e o homem-máquina Victor Stone para impedir o Lobo da Estepe de recuperar as três caixas-maternas que ele planeja usar para destruir a terra. O vilão é derrotado por um Superman ressuscitado. No final do filme, Bruce monta um quartel-general dentro da velha mansão Wayne abandonada.

Como todos sabem, o filme sofreu com diversas interferências e alterações após a saída do diretor Zack Snyder da produção. No entanto, uma nova versão do filme com o material filmado por Snyder que foi descartado da versão dos cinemas foi lançado na HBO Max em 18 de março de 2021.

Publicidade

5 – Arrowverso (Série)

No ano de 2020, as séries do Arrowverso lançaram sua própria versão da super equipe, após o crossover Crise nas Infinitas Terras. No final do último episódio do evento, os maiores heróis da Terra-Prime se reúnem para prestar homenagem ao amigo morto, Oliver Queen (Stephen Amell) na sede da equipe, que foi morto tentando salvar o universo durante o crossover, com uma cadeira vaga para sua memória no salão da justiça.

Essa cena também marca o início de uma nova era para o Arrowverse, que inclui a Liga da Justiça. São eles: Supergirl (Melissa Benoist), Batwoman (Ruby Rose), Canário Branco (Caity Lotz), Flash (Grant Gustin), Caçador de Marte (David Harewood), Raio Negro (Cress Williams) e Superman (Tyler Hoechlin).

Publicidade

Embora o nome do time da Liga da Justiça nunca seja dito, o Flash montou o Hall da Justiça (ou, pelo menos, o protótipo dele) com uma mesa redonda que ostenta uma estrela e um logotipo de escudo no centro.

Mas e você, conhecia todas essas versões da maior equipe da DC? Qual a sua favorita? Não esqueça de comentar!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.

Publicidade

LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.