A Liga da Justiça nunca perdoará o maior fracasso do Batman
Superman pode dizer que o passado está no passado, mas a Liga da Justiça pode nunca perdoar totalmente o maior fracasso do Batman.
Uma das maiores derrotas da Liga da Justiça ocorreu por culpa de um de seus membros fundadores, com Batman servindo como parte instrumental na queda temporária da equipe. Anos depois, parece que o resto da Liga ainda não está pronto para deixar o Homem-Morcego esquecer seu fracasso.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Os eventos de Liga da Justiça: Torre de Babel, que teve equipe criativa formada por Mark Waid, Howard Porter e Steve Scott mostra o grupo sistematicamente neutralizado por uma série de armadilhas e armas projetadas para atacar as fraquezas de cada membro (Via: Screen Rant).
A Liga descobre que os ataques faziam parte de um plano posto em ação por Ra’s al Ghul em mais uma tentativa de diminuir a população da Terra. Posteriormente, Batman descobre a verdade chocante por trás dos ataques de seu inimigo: eles foram roubados dos seus próprios arquivos.
Os fãs recentemente viram um vislumbre do momento quase fatal da Liga da Justiça em Superman: Kal-El Returns Special #1. Na antologia, a história de Alex Segura e Fico Ossio mostra o retorno do Homem de Aço ao Hall da Justiça após seu tempo no Warworld.
Superman acompanha Naomi pelo Hall da Justiça. Em dado momento, ele a leva para uma sala dos momentos mais sombrios do time. Lá, ele mostra uma faixa representando o papel do Batman nos eventos na queda da equipe, dizendo: “Também aprendemos a confiar um no outro. Eventualmente.”
O vazamento das fraquezas da Liga da Justiça tem sido uma mancha na vida do Batman. Na época, isso o levou a deixar temporariamente a equipe. Quer seja justificado ou não ter contingências para a equipe, a Liga enxerga o evento como um de seus momentos mais sombrios, comparando-o à morte do Superman.
O comentário de Clark também mostra que a discordância sobre o incidente ainda pode persistir, pois Batman nunca viu seus arquivos como um sinal de desconfiança; em vez disso, ele queria responsabilizar até mesmo os melhores heróis, para que seus poderes não caíssem em mãos erradas.
Em suma, o banner no Hall da Justiça significa que a Liga fez questão de criar uma arte do incidente, zombando do Batman por meio da exibição. A turnê do Superman com Naomi mostra que o Cavaleiro das Trevas deixou a Liga da Justiça com cicatrizes duradouras.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
2 Comentários Sobre o Assunto
Aquamen, Mulher Maravilha, Superman, Flash, Ciborgue eeee… Batman! É incrível como de todos o que teve um nascimento humano, trauma na infância e, tá bom, mordido por um morcego mutante não haveria UM ERRO durante a sua vida adulta, acho que deveria ser perdoado e junto com algum trabalho de grupo (tratamento, se existir) e ser chamado para o grupo sem receio… VIVA O BATMAN, por Gothan, pela América eeee… pelo Mundo, aqui e até no espaço! Vida longa aos heróis, perseverança e honra não se mede, e o BEM vence o MAL. Obrigado
Ele fez o que intuição ou instinto dele pois imaginou a Poderosa Liga da Justiça se revoltar se tornando a Liga da Injustiça como já foi visto em jogos , desenho enfim ele queria proteger a Terra , o mundo disso mas aconteceu o imprevisto .Eu acredito que o Batman não liga pra esse tipo chacota da Liga ele trabalha ” sozinho “pois tem a família dele do Batman aí mostra que na vida real e necessário a confiança qdo se trata de fazer parte de um equipe nas entre nós
Tá difícil atualmente!