A maior habilidade do Superman é uma herança de sua mãe

Superman conheceu seus pais biológicos e aprendeu uma lição valiosa sobre como ele ganhou sua habilidade mais subestimada.

A maior habilidade do Superman é uma herança de sua mãe

Superman conheceu seus pais biológicos e aprendeu uma lição valiosa sobre como ele ganhou sua habilidade mais subestimada.

A maior habilidade do Superman é uma herança de sua mãe
UM GRANDE SEGREDO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Enquanto a Família Kent pode ter moldado a forte bússola moral do Superman, o Homem de Aço obtém suas habilidades mais extraordinárias de sua composição kryptoniana. Parece também que uma de suas habilidades mais icônicas (e subestimadas) foi herdada de seus pais kryptonianos.

 




PUBLICIDADE



Isso ficou evidente nos eventos de Superman vs. Lobo #2 (por Tim Seeley, Sarah Beattie e Mirka Andolfo). Semelhante à identidade secreta do Último Kryptoniano como Clark Kent, a mãe do Superman provou que ela também poderia se esconder à vista de todos.

Embora a dupla identidade do Superman tenha sido restaurada recentemente, vale a pena notar que ele a abandonou temporariamente em 2019. Isso aconteceu quando seu pai Jor-El falhou em corresponder às expectativas do Homem de Aço depois que o casal finalmente se conheceu.

PUBLICIDADE

Isso fez com que Kal-El questionasse sua identidade, tornando a perspectiva do Superman sobre a identidade secreta de sua mãe ainda mais impactante. Na trama, uma personagem chamado Jan-S se disfarçou para impedir que uma facção kryptoniana liberasse um perigoso exército de clones de Lobo no cosmos.

Superman logo fez a chocante descoberta de que Jan-S era na verdade sua mãe, Lara Lor-Van. Isso foi notável por causa de como ela se disfarçou. Apesar de ser casada com um dos cientistas mais prolíficos de Krypton, Lara conseguiu passar despercebida disfarçada de Jan-S simplesmente mudando sua roupa e comportamento.

PUBLICIDADE

Claro, isso tem semelhanças notáveis ​​com a forma como o Superman administra sua própria identidade secreta. Como destaca o CBR, embora Lois Lane e muitos outros no Planeta Diário vissem Clark Kent regularmente, eles não conseguiram ver além de seu disfarce muito simples.

Como sua mãe antes dele, o Homem de Aço conseguiu manter seu segredo devido a uma simples mudança de roupa e comportamento. A mãe do Superman pode ser ainda melhor em se misturar do que seu filho, já que conseguiu enganar o General Zod e Lobo.

PUBLICIDADE

Ao se disfarçar de Jan-S, Lara foi capaz de destruir os clones do Lobo antes que eles fossem liberados com sucesso. Enquanto Jor-El e Lara ficaram satisfeitos com o sucesso de sua missão, Superman ficou indignado, querendo salvar esses seres sencientes.

Ter o encontro de Superman com seus pais biológicos terminando assim prenunciou os problemas posteriores que ele teria com seu pai. Superman pode ter desaprovado os métodos de seus pais, mas ele se comporta de maneira muito semelhante ao usar a identidade de Clark Kent.

Isso pode ter contribuído para que ele abandonasse sua identidade secreta por um período de tempo. De qualquer forma, acrescenta uma nova camada à sua decisão, com Superman tentando  melhorar as ações de seus pais. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Escute o LegadoCast:


Você Comentou Este Artigo
  1. Sekkachimiguel disse:

    Aproveitando o assunto, vou deixar aqui um link bem informativo aqui
    https://maxiverso.com.br/blog/2016/03/08/explicacoes-sobre-disfarce-superman/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL