A nova história de origem da Arlequina a transformou na nova Batman
Prepare-se, Gotham, porque a Arlequina já está cansada de sua origem monótona e decide trocá-la por uma melhor: a do Batman!
Graças à sua nova origem, a Arlequina está se tornando a mais recente Batman do Universo DC. Cansada de sua antiga origem, Harley opta por uma nova que poderia mudar seu futuro para sempre (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em uma prévia de “Harley Quinn: Black + White + Redder #2”, a história “Origin Stories for Dummies” (histórias de origem para iniciantes, em tradução livre), escrita por Kelly Thompson e ilustrada por Annie Wu, revela que a Arlequina acabou de sequestrar Zatanna, a icônica heroína da magia da Liga da Justiça Sombria. Após discutir a situação com sua namorada, Hera Venenosa, a Arlequina conversa com Zatanna e a atualiza sobre o que é que ela quer.
Aparentemente, Harley teve um encontro recente em um bar onde alguns criminosos locais a menosprezaram ao se referirem a ela como “a namorada do Coringa”. Harley está cansada de sua origem estar ligada ao Coringa e exige que Zatanna lhe dê uma nova, especialmente a mesma origem do Batman. Zatanna adverte Harley contra a ideia, dizendo que isso removerá o que torna Harley especial. Mas a Arlequina insiste e pede a origem mais icônica de todos os tempos.
Zatanna concorda e muda a origem da Harley para ser mais parecida com a do Batman, resultando em Harley ganhando um novo traje semelhante ao do Batman.
Arlequina é a mais nova Batman do Universo DC
Quando se trata de histórias de origem em quadrinhos, a Arlequina tem uma das mais infames. Harley costumava ser uma psicóloga chamada Dra. Harleen Quinzel que trabalhava no Asilo Arkham. Após várias sessões individuais com o Coringa, Quinzel se apaixonou pelo Príncipe Palhaço do Crime e decidiu abandonar sua vida para ser a parceira criminosa do vilão.
No entanto, após anos de abuso por parte do Coringa, Harley o deixou para trás para seguir seu próprio caminho, uma decisão que a fez deixar em grande parte suas tendências criminosas para trás e se tornar uma verdadeira heroína.
Já se passaram anos desde que a Arlequina e o Coringa foram um casal. Entretanto, sua origem está tão intrinsecamente ligada ao Arlequim do Ódio que é difícil falar sobre a Arlequina sem mencionar o Coringa em algum momento. Mas a Arlequina evoluiu muito além do Coringa. Ela se uniu a inúmeros heróis e até foi selecionada como membro da Liga da Justiça.
Infelizmente, todas as conquistas dos últimos anos não mudam seu passado. Mas ao se tornar uma nova Batman, a Arlequina tem a oportunidade (por mais breve que seja) de explorar o que sua origem realmente significa para ela.
A Arlequina está apagando o Coringa de sua origem.
A Arlequina pode estar assumindo mais do que consegue lidar ao trocar sua origem pela do Batman. Afinal, o início dele não é muito menos traumático do que o da Arlequina. No entanto, isso permite que Harley reexamine como seu passado a ajudou a se transformar na pessoa que é hoje. As pessoas são a soma de suas experiências e, para o bem ou para o mal, Harley superou o que o Coringa a fez passar para se tornar uma pessoa mais completa.
A incursão da Harley como a Cavaleira das Trevas provavelmente não será permanente, mas ajudará a obter uma perspectiva melhor sobre sua história de origem. Os fãs podem ver a nova Batman aparecer em “Harley Quinn: Black + White + Redder #2”, à venda em 15 de agosto nos EUA.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
2 Comentários Sobre o Assunto
Interessante, mas só servirá para reavaliar várias coisas sobre si mesma.
Arlequina finalmente deixou de ser uma cópia do Coringa pra virar uma cópia do Batman? Achei que o objetivo era se tornar independente. Melhorou, mas não mudou muito.