A nova história de origem da Arlequina a transformou na nova Batman

Prepare-se, Gotham, porque a Arlequina já está cansada de sua origem monótona e decide trocá-la por uma melhor: a do Batman!

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 15/8/2023 - 12h00

Graças à sua nova origem, a Arlequina está se tornando a mais recente Batman do Universo DC. Cansada de sua antiga origem, Harley opta por uma nova que poderia mudar seu futuro para sempre (via Screen Rant).


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Em uma prévia de “Harley Quinn: Black + White + Redder #2”, a história “Origin Stories for Dummies” (histórias de origem para iniciantes, em tradução livre), escrita por Kelly Thompson e ilustrada por Annie Wu, revela que a Arlequina acabou de sequestrar Zatanna, a icônica heroína da magia da Liga da Justiça Sombria. Após discutir a situação com sua namorada, Hera Venenosa, a Arlequina conversa com Zatanna e a atualiza sobre o que é que ela quer.

Aparentemente, Harley teve um encontro recente em um bar onde alguns criminosos locais a menosprezaram ao se referirem a ela como “a namorada do Coringa”. Harley está cansada de sua origem estar ligada ao Coringa e exige que Zatanna lhe dê uma nova, especialmente a mesma origem do Batman. Zatanna adverte Harley contra a ideia, dizendo que isso removerá o que torna Harley especial. Mas a Arlequina insiste e pede a origem mais icônica de todos os tempos.

Publicidade

Zatanna concorda e muda a origem da Harley para ser mais parecida com a do Batman, resultando em Harley ganhando um novo traje semelhante ao do Batman.

Arlequina é a mais nova Batman do Universo DC

Publicidade

Quando se trata de histórias de origem em quadrinhos, a Arlequina tem uma das mais infames. Harley costumava ser uma psicóloga chamada Dra. Harleen Quinzel que trabalhava no Asilo Arkham. Após várias sessões individuais com o Coringa, Quinzel se apaixonou pelo Príncipe Palhaço do Crime e decidiu abandonar sua vida para ser a parceira criminosa do vilão.

No entanto, após anos de abuso por parte do Coringa, Harley o deixou para trás para seguir seu próprio caminho, uma decisão que a fez deixar em grande parte suas tendências criminosas para trás e se tornar uma verdadeira heroína.

Publicidade

Já se passaram anos desde que a Arlequina e o Coringa foram um casal. Entretanto, sua origem está tão intrinsecamente ligada ao Arlequim do Ódio que é difícil falar sobre a Arlequina sem mencionar o Coringa em algum momento. Mas a Arlequina evoluiu muito além do Coringa. Ela se uniu a inúmeros heróis e até foi selecionada como membro da Liga da Justiça.

Infelizmente, todas as conquistas dos últimos anos não mudam seu passado. Mas ao se tornar uma nova Batman, a Arlequina tem a oportunidade (por mais breve que seja) de explorar o que sua origem realmente significa para ela.

Publicidade

A Arlequina está apagando o Coringa de sua origem.

A Arlequina pode estar assumindo mais do que consegue lidar ao trocar sua origem pela do Batman. Afinal, o início dele não é muito menos traumático do que o da Arlequina. No entanto, isso permite que Harley reexamine como seu passado a ajudou a se transformar na pessoa que é hoje. As pessoas são a soma de suas experiências e, para o bem ou para o mal, Harley superou o que o Coringa a fez passar para se tornar uma pessoa mais completa.

A incursão da Harley como a Cavaleira das Trevas provavelmente não será permanente, mas ajudará a obter uma perspectiva melhor sobre sua história de origem. Os fãs podem ver a nova Batman aparecer em “Harley Quinn: Black + White + Redder #2”, à venda em 15 de agosto nos EUA.

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Publicidade



2 Comentários Sobre o Assunto
  1. Alan disse:

    Interessante, mas só servirá para reavaliar várias coisas sobre si mesma.

  2. Mário disse:

    Arlequina finalmente deixou de ser uma cópia do Coringa pra virar uma cópia do Batman? Achei que o objetivo era se tornar independente. Melhorou, mas não mudou muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile