A origem do Caçador de Marte é mais sombria do que os fãs pensam
A origem do Caçador de Marte não é tão conhecida, mas é uma das mais trágicas e sombrias do Universo DC.
Caçador de Marte, também conhecido como J’onn J’onzz, é uma figura profundamente trágica cuja origem é mais sombria do que os fãs imaginam. Seu passado, explorada em Martian Manhunter #0, lança luz sobre os eventos terríveis que marcaram seus no seu planeta natal.
Uma praga de loucura havia dominado o planeta, e numa tentativa de se proteger, J’onzz cortou sua conexão telepática com o resto de sua espécie; além disso, ele testemunhou sua família ser consumida pela praga. O personagem fez sua primeira em Detective Comics #225, de 1955 (Via: Screen Rant).
Embora os detalhes exatos da origem do Caçador de Marte tenham mudado ao longo dos últimos 68 anos, a ideia geral permanece a mesma: ele é o último sobrevivente do planeta Marte. Ele foi trazido para a Terra num acidente de teleportação e, assim, escapou do destino de seu mundo natal.
J’onzz sofreu uma tragédia indescritível, mas em sua dor e sofrimento, ele encontrou a força para se tornar um dos maiores heróis da Terra. Contudo, seu passado continua a assombrá-lo, e Martian Manhunter #0 oferece uma visão de seus últimos dias em Marte – e o preço que ele pagou por sua sobrevivência.
Na história escrita por John Ostrander e ilustrada por Tom Mandrake, J’onzz relembra os últimos dias de Marte. Ma’alefa’ak, um marciano não telepata liberou uma praga, chamada de Maldição de Hronmeer, sobre seus companheiros marcianos, e ela está devastando o planeta.
J’onn se isola telepaticamente de seu povo para não ouvir seus gritos de morte. Ele retorna para casa, e tanto sua esposa quanto sua filha estão mostrando sinais da Maldição. A esposa de J’onn implora para se fundir com ele, mas ele deve recusar, pois é assim que a praga se espalha.
Ele os observa morrerem, explodindo em chamas diante de seus olhos. Enfurecido além da medida, o J’onn parte para confrontar Ma’alefa’ak. Ele fica surpreso por J’onn ter sobrevivido. Deduzindo que J’onn se isolou do resto de Marte, ele pergunta o que J’onn perdeu para poder sobreviver, ao que ele responde: “Tudo”.
Muitos super-heróis da DC Comics nasceram de alguma forma de tragédia, mas como visto aqui, o Caçador de Marte pode ter sofrido uma das maiores de todas. Ele testemunhou a extinção de uma raça inteira e foi forçado a cortar os laços com eles para preservar sua própria sobrevivência.
J’onn foi obrigado a assistir sua esposa e filho morriam bem diante dele. Embora o Caçador de Marte tenha conseguido derrotar o Ma’alefa’ak, a vitória foi vazia, já que não restava ninguém vivo para salvar. J’onn poderia ter encontrado seu fim ali e talvez alcançado a paz, mas até isso lhe foi negado.
Isso porque o Professor Erdel o arrancou de Marte e o trouxe para a Terra. Nesse ponto, o J’onn poderia ter abandonado o caminho da paz e da justiça e se tornar aquilo que ele odiava. No entanto, a Terra, em vez disso, lhe proporcionou um segundo lar e permitiu que suas feridas cicatrizassem um pouco.
Ao longo do tempo, ele se tornaria um dos maiores defensores do planeta e um membro fundador da Liga da Justiça. No entanto, o passado do Caçador de Marte continuará a assombrá-lo para sempre, mostrando aos fãs que sua origem é muito mais brutal do que eles imaginavam.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.