A origem do Superman tem uma conexão secreta com Sandman

A origem do Superman mudou ao longo dos anos, mas uma revelação nos quadrinhos de Sandman pode ter ajudado a trazer o Homem de Aço ao Universo DC.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 3/11/2022 - 17h00

A origem do Superman mudou ao longo dos anos, mas uma adição peculiar de um dos Perpétuos pode ter ajudado a trazer o Homem de Aço ao Universo DC. Nos quadrinhos de Sandman, uma discussão com o deus do sol kryptoniano Rao pode ter selado o destino de Clark Kent milênios antes de ele nascer.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Como todo bom fã da DC Comics já sabe, a origem clássica do Superman veio após a destruição de Krypton, com os pais do bebê Kal-El fazendo a única coisa que podiam por seu filho e o mandando para o Planeta Terra. Kal-El conseguiu se tornar o Superman graças aos poderes dados a ele pelo sol amarelo.

Ao longo dos anos, a origem do herói foi revisitada inúmeras vezes. Cada uma delas adicionou novos elementos à história de fundo do Superman. Em Sandman – Noites sem Fim, o terceiro capítulo intitulado “O Coração De Uma Estrela” mostra o Universo DC como era há milhares e milhares de anos.

Publicidade

Como descrito pelo Screen Rant, os Perpétuos participam de uma reunião das várias personificações do universo, com as encarnações de estrelas e planetas todos reunidos para discutir assuntos importantes. Entre eles está Desespero, que inicia uma conversa com Rao, a manifestação física do sol vermelho de Krypton.

O irmão do Sandman encanta Rao descrevendo o aspecto emocionante da vida que habita um planeta instável. O Perpétuo até sugere que seria “perfeitamente lindo” se um sobrevivente escapasse da destruição de tal planeta e pudesse viver para lamentar sua incrível perda.

Publicidade

O fascinante é que enquanto Desespero estava tentando criar um tributo à desesperança, ela ajudou a criar um dos símbolos de esperança mais poderosos do Universo DC. Adicionar a influência do Desespero à origem do Superman é um lembrete de que, mesmo entre as piores situações, ainda é possível que exista esperança.

Netflix renova Sandman para uma 2ª temporada

Após o lançamento da primeira temporada de 10 episódios em 05 de agosto, Sandman liderou as visualização da Netflix em diversos países, com 127,5 milhões de horas assistidas entre 04 e 14 de agosto. Com os roteiros da segunda temporada já em andamento, o serviço de streaming acaba de confirma a renovação da série.

Publicidade

A confirmação da renovação se segue a um recado do Twitter oficial da editora DC Comics, que dizia: “O sonho continua. ‘Sandman’ retornará com novos episódios baseados em vários volumes da graphic novel de Neil Gaiman para explorar ainda mais histórias dos Perpétuos”.

Contudo, o tuite foi apagado logo depois. Posteriormente, o site Deadline foi atrás de suas fontes e confirmou que a série foi realmente renovada. A primeira temporada de 10 episódios de Sandman foi lançada em agosto e rapidamente subiu na lista dos 10 melhores da plataforma.

Publicidade

Em seu primeiro mês completo, a série registrou mais de 300 milhões de horas assistidas. A adaptação também recebeu críticas decididamente positivas, com a primeira temporada ganhando 87% de aprovação dos críticos e uma pontuação de audiência de 80% no Rotten Tomatoes.

Com um total de 11 episódios, a primeira temporada de Sandman segue Morpheus se libertando do aprisionamento mágico e iniciando uma jornada para recuperar seus totens de poder: seu capacete, sua bolsa de areia e um rubi. A produção está disponível no catálogo da Netflix.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile