Aclamado diretor revela não ter gostado da ‘celebração da violência’ em Coringa
O aclamado diretor Ridley Scott revelou em entrevista que não gostou da 'violência celebrada' em Coringa, mas elogia atuação de Joaquin Phoenix.
Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 7/10/2023 - 18h00
Quando Coringa estreou nos cinemas em 2019, houveram muitas preocupações sobre o que o filme poderia ser capaz, no quesito de acabar sendo uma espécie de ‘motivador’ para maus atos na vida real.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mas acabou que isso foram apenas preocupações. Não houve nenhum atentado de fato, ou qualquer situação de violência que envolveu o nome do filme. Muito pelo contrário, acabou se tornando uma celebração, com diversos cosplayers como o Coringa nas sessões.
Mas, ainda há quem ficou preocupado com a mensagem em si do filme. E uma dessas pessoas é o diretor Ridley Scott, uma lenda do cinema responsável por filmes como
Alien, o Oitavo Passageiro e Blade Runner – O Caçador de Androides.
Em entrevista ao Deadline, Scott revela que não gostou a forma com que o filme ‘celebra a violência’, mas elogia a atuação de Joaquin Phoenix (que venceu um Oscar pelo papel). Confira o que ele disse, via DCVERSO:
Fiquei impressionado com o ultrajante filme de Joaquin, Coringa. Não gostei da forma como celebrava a violência, mas Joaquin foi notável.
A continuação do filme, intitulada em Coringa: Folie à Deux, chega aos cinemas em 2024. Fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade!
Tudo sobre Coringa: Delírio a Dois
Coringa: Delírio a Dois, ou simplesmente Coringa 2, é a sequência de Coringa, de 2019. O longa será um musical sombrio e deverá acompanhará Harleen Quinzel/Harley Quinn, uma paciente do Asilo Arkham que se apaixona pelo também paciente da instituição Arthur Fleck/Coringa.
Joaquin Phoenix retorna ao papel principal como Arthur Fleck/Coringa, ao lado de Lady Gaga, que será a nova Harleen Quinzel/Harley Quinn dos cinemas. O filme também contará com os atores: Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland, Harry Lawtey, e Zazie Beetz, que assim Phoenix, retorna pra sequência.
Dirigido novamente por Todd Phillips, que retorna também como roteirista ao lado de Scott Silver. Além disso, uma curiosidade é que Coringa 2 estreou nos cinemas brasileiros 3 de outubro de 2024, exatamente cinco anos depois do lançamento do primeiro filme.
Você Comentou Este Artigo
Cada um é cada um.