Adão Negro concentra 36% de todos os ingressos vendidos em outubro no Brasil
Adão Negro levou mais de 2,5 milhões de pessoas às salas brasileiras em outubro e foi o blockbuster que os cinemas precisavam.
Mesmo tendo estreado no fim do mês, Adão Negro foi o filme que mais vendeu ingressos para as salas de cinema brasileiras no mês de outubro, segundo informa o Filme B.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O longa da DC vendeu 2,51 milhões de ingressos e arrecadou R$ 45,9 milhões até o dia 31 de outubro. Isso representa 36% de todos os bilhetes emitidos para os cinemas no Brasil no mês passado. Ao todo, Adão Negro conta com um público de pouco menos de 3 milhões, acima do de Shazam!.
Os últimos resultados mostram que, com a ajuda do blockbuster estrelado por Dwayne Johnson, as bilheterias sofreram um forte aumento na arrecadação, de 20,5%. Mas é importante deixar claro que este resultado positivo não foi apenas graças a Adão Negro, pois ele teve ajuda de alguns longas médios que ajudaram a aumentar a diversidade de produções disponíveis para o cinéfilo nacional, como o terror Sorria (que vendeu mais de 900 mil ingressos em outubro e já ultrapassou a casa do 1 milhão de público), o épico A Mulher Rei e o infantil As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda.
Curiosamente, apesar da chegada do sucesso da DC, o mês ao todo vendeu 7,7% menos ingressos do que em setembro. Mas há um bom motivo para isso: em setembro, foi comemorado a Semana do Cinema, que ofereceu ingressos a preços promocionais por vários dias e ajudou a turbinar a bilheteria brasileira de Órfã 2: A Origem.
Ainda assim, espera-se que, com as chegadas de Pantera Negra: Wakanda para Sempre e Avatar: O Caminho da Água, os números de bilheteria voltem a crescer, espera-se, a patamares pré-pandêmicos.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo!