Adão Negro despenca no Brasil após estreia de Pantera Negra 2

A chegada do concorrente da Marvel Pantera Negra: Wakanda para Sempre fez Adão Negro cair ainda mais no Brasil do que nos EUA.

Adão Negro sofre queda de mais de 60% após estreia de Pantera Negra 2
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 15/11/2022 - 00h19

Tal como nos EUA, aqui no Brasil o reinado de três semanas de Adão Negro no topo das bilheterias chegou ao fim com a chegada dos guerreiros de Wakanda.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O filme da DC vendeu 190 mil ingressos e faturou R$ 3,87 milhões em seu quarto fim de semana na bilheteria brasileira, chegando a um total de 3,82 milhões de público e R$ 70,6 milhões em arrecadação, o que faz do longa (por enquanto) o sétimo maior do ano no Brasil.

Entretanto, ele sofreu uma queda de 62% em comparação com a semana anterior. É um drop monstruoso para um grande filme de super-heróis, seja ele da Marvel ou DC.

Publicidade

Uma situação similar com o “sinal trocado” ocorreu há exatos cinco anos atrás, quando Liga da Justiça fez uma excelente abertura na quarta semana de Thor: Ragnarok, que caiu “apenas” 54%. Em 2014, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreou na quarta semana de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, porém teve queda de 55%. Em ambos os casos foram quedas graves, mas não tão problemáticas quanto a de Adão Negro.

Isso é sinal de que a culpa pela queda do anti-herói de Dwayne Johnson não está apenas em Pantera Negra 2. Há também dois outros fatores, o primeiro deles sendo o fato do ENEM ter ocorrido neste domingo e retirado parte do público-alvo da DC.

Publicidade

Além disso, o feriado de Proclamação da Independência caiu neste ano numa terça-feira. Ou seja, muitas pessoas devem ter preferido deixar para ir aos cinemas na segunda ou na terça, ao invés de no fim de semana em si. Se isso ocorrer, poderemos ver um leve aumento nas bilheterias de ambos Adão Negro e Pantera Negra 2 no feriado prolongado.

Publicidade

Enfim, após a estreia de Wakanda para Sempre, haverá um período de calmaria em que os longas da Marvel e da DC reinarão juntos como as únicas opções de blockbuster e que durará até meados de dezembro. É a oportunidade que Adão Negro terá para se recuperar do baque deste fim de semana.

Será que ele vai conseguir aproveitar? Ou a concorrência com Pantera Negra 2 e a Copa do Mundo se provará fatal para Adão Negro? Na melhor das hipóteses, um desempenho similar ao de Thor: Ragnarok dá o protetor de Kahndaq um total de pouco menos de 4,3 milhões de ingressos, o que ainda é dentro das expectativas – e o suficiente para ultrapassar Jurassic World: Domínio (3,96 milhões) no ranking dos maiores públicos do ano no Brasil. Mas saberemos mais nas próximas semanas.

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

[fontes: Filme B]



Você Comentou Este Artigo
  1. Teth disse:

    Duvido muito dessas informações. Minhas fontes garantem que pantera negra 2 floopou por causa do roteiro forçado e mal escrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile