Adão Negro ultrapassa Shazam! na bilheteria global

Adão Negro deixou seu rival Shazam! para trás nas bilheterias, porém ainda está longe de poder ser considerado um sucesso.

Adão Negro supera bilheteria global de Shazam
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 21/11/2022 - 01h44

Em seu quinto fim de semana em cartaz, Adão Negro faturou US$ 4,5 milhões na América do Norte e US$ 5,1 milhões em 76 outros países.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Ao todo, o filme da DC possui US$ 157 milhões na bilheteria americana e US$ 209,2 milhões na internacional, o que resulta num total global de US$ 366,2 milhões.

É o suficiente para Adão Negro ultrapassar a bilheteria final de Shazam!, que foi de US$ 365,9 milhões em 2019. Vale ressaltar que, ao contrário do herói interpretado por Zachary Levi, Adão Negro não foi lançado na China nem na Rússia (neste último, somente de modo “extraoficial” – confira aqui). Sem esses dois mercados, o total de Shazam! seria de US$ 311 milhões.

Publicidade

Entretanto, pode ser que Adão Negro precise muito mais deles do que o rival. Afinal, Shazam! precisou de apenas US$ 90 milhões para ser produzido, de modo que sua humilde bilheteria foi o suficiente para dar lucro e convencer a Warner a autorizar uma continuação. Já o anti-herói de Dwayne Johnson custou absurdos US$ 200 milhões.

De um modo geral, grandes filmes hollywoodianos precisam arrecadar entre 2,5 e 3 vezes o quanto custaram se quiserem ser considerados sucessos. Como dá para ver, Adão Negro não está nem perto disso. Sua bilheteria é razoável, mas não exatamente inspiradora.

Publicidade

O longa segue tendo sustentação decente ao redor do mundo a despeito da competição com Pantera Negra: Wakanda para Sempre, e ele ainda precisa estrear no Japão, onde só chega em 2 de dezembro – não que vá fazer muita diferença: Shazam! só faturou US$ 6,4 milhões por lá.

Portanto, se Johnson realmente quiser mudar a hierarquia de poder do universo DC, vai precisar faturar bem mais do que isso nas bilheterias. E a Warner também precisa aprender que gastar US$ 200 milhões com um personagem da DC desconhecido do grande público (ainda que interpretado por um artista famoso) e lançar tão perto de um rival com mais hype é receita certa para ficar no prejuízo.

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes DCnautas.




Você Comentou Este Artigo
  1. Mauricio Ramos disse:

    Adorei o filme, porém um fator foi determinante pra resultar nessa baixa bilheteria: a Data de Lançamento !!… Deveriam ter lançado o filme no máximo até o início de outubro (provavelmente no dia 05) pra que tivesse mais tempo de arrecadação sem a concorrência de Wakanda Forever… A matéria está certa, a Warner não aprende mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile