Antes de ‘Smallville’, o Batman quase ganhou uma série própria; saiba mais

Antes de Smallville, o Batman quase ganhou uma série própria; saiba mais

Antes de ‘Smallville’, o Batman quase ganhou uma série própria; saiba mais

Se não fosse por uma prequel cancelada do Batman, Smallville, o programa de TV mais antigo da história da DC, poderia nunca ter acontecido. Há mais de dez anos, o...

 Antes de ‘Smallville’, o Batman quase ganhou uma série própria; saiba mais
Publicidade

Publicidade

Se não fosse por uma prequel cancelada do Batman, Smallville, o programa de TV mais antigo da história da DC, poderia nunca ter acontecido. Há mais de dez anos, o gênero de quadrinhos na televisão não se parecia com o que é hoje, com mais de uma dúzia de séries rodando em várias redes e plataformas de streaming.

Ao longo do início dos anos 2000, super-heróis e adaptações de quadrinhos eram uma raridade, com apenas um punhado de filmes e programas a cada ano. No entanto, um que abriu o caminho para as revistas em quadrinhos nos últimos anos foi Smallville, a história de Clark Kent antes de se tornar o Superman, com Tom Welling retratando-o por dez temporadas.

O show acompanhou Clark Kent em sua adolescência e juventude aprendendo sobre sua herança kryptoniana, apaixonando-se por Lois Lane e como ele e Lex Luthor se tornaram inimigos. Mas o que muitos não sabem é como Smallville não foi o que a Warner pretendia originalmente.

Publicidade

Em 1999, o escritor de O Gigante de Ferro, Tim McCanlies, estava desenvolvendo uma série prequel do Batman, intitulada Bruce Wayne, que seguiria o famoso playboy bilionário de Gotham City antes de se tornar o Cavaleiro das Trevas. O projeto giraria em torno do personagem titular, e mostraria como ele começou sua jornada épica para se tornar o Batman.

Mas Bruce Wayne foi descartado porque a Warner Bros. Pictures rejeitou a ideia de uma série de TV, uma vez que estavam desenvolvendo um filme do Batman com Darren Aronofsky. No entanto, o conceito de McCanlies para a série foi interessante o bastante para fazer a ideia de Smallville nascer.

Publicidade

A premissa de Bruce Wayne teria, assim como Smallville, incluído inúmeros personagens do universo do Batman em seus dias de juventude. O final da série supostamente faria Bruce chegar ao ponto em que ele decidisse se tornar um vigilante para proteger Gotham City. Se os fãs teriam visto ou não Bruce com o traje do Batman é um mistério que pode nunca ser respondido.

Se a prequel do Superman nunca tivesse  acontecido, é improvável que algo como o Arrowverse tivesse se tornado realidade. Um ano depois que o show acabou, a CW desenvolveu Arrow, que deu vida à franquia. O crossover Crise nas Infinitas Terras até mesmo tornou Smallville oficialmente canônico no Multiverso DC.

Publicidade

De certa forma, Bruce Wayne acabou acontecendo, por meio da série Gotham, já que algumas ideias semelhantes impulsionaram o drama da FOX, que girou em torno de James Gordon, um jovem Bruce e os vilões. Sempre pareceu uma ideia fascinante que teria funcionado facilmente como uma série de TV por várias temporadas.

Mas e você, gostaria que a série do Batman tivesse ocorrido? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para saber de mais curiosidades sobre o mundo DCnauta, fique de olho no Legado da DC.

Publicidade
Créditos: Screenrant

 LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.