Ao contrário dos filmes da Marvel, The Batman será lançado na China

O bilhão vem aí! Filme The Batman será lançado na China, país que recentemente virou o maior mercado de cinema global.

Ao contrário dos filmes da Marvel, The Batman será lançado na China

Foi confirmado nesta quinta (17) que o filme The Batman será lançado na China em 18 de março. Essa é uma grande notícias para os fãs do Homem-Morcego, pois...

 Ao contrário dos filmes da Marvel, The Batman será lançado na China
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Foi confirmado nesta quinta (17) que o filme The Batman será lançado na China em 18 de março. Essa é uma grande notícias para os fãs do Homem-Morcego, pois agora o filme de Matt Reeves tem muito mais chances de chegar a US$ 1 bilhão mundialmente e consequentemente virar uma das maiores bilheterias da DC de todos os tempos.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

Atualmente, a China lidera o mercado global de cinema depois de ter superado os EUA em 2020, principalmente por conta da pandemia do Covid-19, que foi mais sentido no território norte-americano.

É devido ás grandes bilheterias vindo do gigante asiático que vários blockbusters chegaram ao 1 bilhão de dólares, como o próprio Aquaman. e aos 2 bilhões, como os filmes dos Vingadores.

Mas não é qualquer filme que é lançado na China. Nos último anos, os chineses não aceitaram lançar os longas da Marvel Shang-Chi, Eternos e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, assim como a adaptação cinematográfica dcnauta O Esquadrão Suicida.

Publicidade

Os motivos da proibição do lançamentos de produções de Hollywood na China são vários, mas não há regras oficias pré-estabelecidas para lançarem ou não um filme. Geralmente, o governo chinês não aprova longas que criticam um regime do país, ofenda a cultura chinesa ou que seja muito violento ou ofensivo.

Ainda não se sabe se The Batman terá cenas censuradas na China, mas é possível que o filme ganhe um corte diferente para o país.

Publicidade

Batman (título nacional da obra) será lançado nas salas brasileiros em 3 de março. Antes disso, o filme terá por aqui no dia primeiro de março a sua pré-estreia, que já tem ingressos sendo vendidos na Ingresso.com.

Além de Robert Pattinson no papel-título, o filme é estrelado por  Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell como Pinguim, Jeffrey Wright como James Gordon e Andy Serkis como o mordomo Alfred Pennyworth.

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.