Após atacar bissexualidade de novo Superman, jogador de vôlei é demitido de clube

Após atacar bissexualidade de novo Superman, jogador de vôlei é demitido de clube

Após atacar bissexualidade de novo Superman, jogador de vôlei é demitido de clube

No início do mês, a DC Comics revelou que o novo Superman, filho do Homem de Aço (Kal-El//Clark Kent), é bissexual. A confirmação da bissexualidade de Jon Kent foi...

Após atacar bissexualidade de novo Superman, jogador de vôlei é demitido de clube
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



No início do mês, a DC Comics revelou que o novo Superman, filho do Homem de Aço (Kal-El//Clark Kent), é bissexual. A confirmação da bissexualidade de Jon Kent foi celebrado por dcnautas, por fãs do herói e pela comunidade LGBTQIA+. Porém, a revelação foi criticada por algumas pessoas.

Entre os críticos mais famosos, está o ex-Superman Dean Cain, da série Lois & Clark. No Brasil, Eduardo Bolsonaro, Deputado Federal de São Paulo e filho do Presidente Jair Bolsonaro, foi uma das personalidades que atacaram fez duras críticas a DC.


Outro brasileiro que não gostou da bissexualidade de novo Superman dos quadrinhos foi o jogador de vôlei da seleção brasileira e do clube Minas Maurício Souza. Inicialmente, o atleta ironizou a notícia em seu Instagram, dando a entender que o beijo entre o herói e o seu parceiro poderia gerar algo negativo no futuro. Confira a postagem:


Em primeiro momento, Mauricio não se arrependeu da publicação, manteve a sua posição e reforçou o que havia dito.

“Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo… Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias”, disse o jogador central da seleção.

Porém, após a grande repercussão do caso, que chegou a ser a criticado pelo colega de seleção Douglas Souza, que é gay, e pressão dos patrocinadores do Minas, que levou o afastamento de Mauricio do clube, Mau pediu desculpas pelas postagens consideradas homofóbicas.


O atleta chegou a fazer um vídeo se desculpando para àqueles que se sentiram ofendidos, mas os comentários não agradaram a diretoria do Minas e dos patrocinadores do clube, pois Mauricio afirmou que iria continuar acreditando em seus valores e ideais.

E nesta quarta (27), o Minas rescindiu o contrato com Mauricio Souza. Em forma de protesto, o jogador postou uma imagem do Superman beijando a Mulher Maravilha hoje (28) em seu Instagram.

Apesar de críticas, o saldo para a DC está sendo bastante positivo, já que as HQs da série Superman: Son of Kal-El, na qual é revelado a orientação sexual de Jon Kent, viraram um fenômeno de vendas nas lojas dos EUA.

O arco ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

    LEIA MAIS!

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL