Aquaman 2: Amber Heard foi demitida do papel de Mera? Entenda
Após inúmeras controvérsias, o papel de Amber Heard como Mera em Aquaman e o Reino Perdido ficou ameaçado.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 4/4/2023 - 16h00
A polêmica envolvendo Amber Heard e Johnny Depp causou controvérsia em torno do próximo filme do Aquaman. Desde a notícia de que Heard havia entrado com um pedido de divórcio de Depp, em 2016, as acusações e pronunciamentos têm se acumulado de ambos os lados.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Mas o ponto alto das discussões aconteceu em 2018, quando Johnny Depp processou o jornal britânico The Sun por difamação, alegando que a empresa o havia chamado de “espancador de esposas”. O caso foi encerrado no ano passado, com uma vitória de Depp na justiça.
As polêmicas tomaram os rumos ainda mais dramáticos, quando o papel de Heard como Mera em Aquaman e o Reino Perdido ficou ameaçado. Os rumores de que a atriz teria sido abusiva com Depp vieram à tona novamente, e fãs do ator pediram boicote ao filme da DC.
O movimento viralizou nas redes sociais, e a pressão sobre a Warner Bros. Discovery para demitir Heard cresceu a cada dia. Mas a companhia optou por manter a atriz no projeto. Contudo, informações consistentes dão conta de que o tempo de tela da personagem foi drasticamente reduzido.
Após exibições testes de Aquaman 2, jornalistas afirmaram que Mera terá poucas cenas na trama. Durante o julgamento, a própria atriz chegou a confirmar a informação. Não se sabe, no entanto, se a decisão foi tomada em resposta à pressão dos fãs de Depp ou se há outros motivos por trás disso.
A presença de Amber Heard no filme continuará gerando controvérsia, e a produção terá de lidar com o descontentamento de alguns espectadores. O estúdio passou por outra situação semelhante, quando mantive Ezra Miller em seu papel como Flash, mesmo após o ator se envolver em vários escândalos.
A empresa parece ter optado por manter seus atores, possivelmente para não prejudicar os projetos já em andamento. De qualquer forma, com o reboot da franquia em andamento, os personagens do antigo Universo Estendido da DC devem sofrer reformulações e ganhar novos intérpretes.
LEIA MAIS SOBRE AQUAMAN E O REINO PERDIDO
A produção já é o segundo filme solo focado em Arthur Curry. A nova adaptação live-action do Universo Estendido da DC está cercada de mistérios, mas já se sabe que a trama terá o retorno de grande parte do elenco do primeiro longa. Confira a sinopse oficial logo abaixo:
Quando um poder ancestral é liberado, Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável para proteger Atlantis, e o mundo, de uma devastação irreversível.
Além de Momoa como Aquaman e Heard como Mera, Patrick Wilson como Orm, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia-Negra, Temuera Morrison como Tom Curry, Dolph Lundgren como Rei Nereus, Randall Park como Stephen Shi e Nicole Kidman como Rainha Atlanna.
O elenco também conta com Indya Moore como Karshon, Vincent Regan como Atlan e Pilou Asbæk em um papel ainda desconhecido. Ben Affleck e Michael Keaton filmaram cenas interpretando suas versões do Batman. Porém, é possível que as duas participações possam ter sido cortadas.
Dirigido por novamente por James Wan e roteirizado mais uma vez pela dupla David Leslie e Johnson-McGoldrick, Aquaman e o Reino Perdido será lançado nos cinemas dos Estados Unidos no dia 25 de dezembro de 2023, devendo chegar ao Brasil um dia antes.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: