Aquaman 2 quase bateu o orçamento de The Flash – teremos mais prejuízo?
Aquaman 2 quase se tornou o filme mais caro da DC em 2023, embora também tenha passado por extensas refilmagens.

2023 tem sido um ano difícil para a DC nos cinemas, com nenhum de seus 3 filmes lançados até agora tendo uma boa performance nas bilheterias. Agora, nos resta aguardar por Aquaman 2.
Com o subtítulo de O Reino Perdido, o novo filme de Jason Momoa como o Aquaman chegará aos cinemas em dezembro. Mas ele já possui um grande desafio e pressão nas costas, sem pensar nos fracassos dos filmes anteriores.
Afinal, sabemos que o filme possui um GRANDE orçamento, com os seus 205 milhões de dólares ANTES de todas as refilmagens que ele já passou. Isso sem contar com as despesas de marketing!
O que nos lembra de The Flash, que teve um orçamento revelado de US$ 220 milhões, até que foi revelado que seu custo real – incluindo refilmagens e divulgação – beirou aos 300 MILHÕES, um valor inacreditável de alto que só piorou o fracasso das bilheterias.
Considerando que Aquaman enfrentou problemas parecidos, pode ser que o filme não tenha ficado longe dos 300 milhões no total.
De qualquer forma, considerando apenas os valores “oficiais”, Aquaman 2 ficou atrás de The Flash por muito pouco, mas é o segundo filme mais caro da DC nesse ano.
Superando os 125 milhões de Shazam 2 e 104 milhões de Besouro Azul. Torcemos para que ele dê certo nas bilheterias!
Siga de olho no Legado da DC para mais informações e curiosidades.
Gastaram demais, agora é torcer para que seja um sucesso.