As Tartarugas Ninja são mais perigosas que o Dr. Manhattan?

Em uma história em quadrinhos das Tartarugas Ninja, April O'Neil diz a Michelangelo que ele é culpado do que o Dr. Manhattan foi acusado.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/11/2022 - 19h00

Créditos: Screen Rant

Em Tartarugas Ninjas – Ultimo Ronin, April O’Neil admitiu a infeliz verdade sobre como a exposição prolongada às Tartarugas Ninja pode afetar os outros, bem como a mentira de Adrian Veidt sobre o Dr. Manhattan em Watchmen.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Watchmen é uma obra elogiada pela sua visão sombria de crimes contra a humanidade, além de apresentar a questão ética que pergunta se a paz e a melhoria da humanidade devem ser alcançadas por meios horríveis e mantidas perpetuando uma mentira maciça, colocando a população para um estado de completa ignorância.

Adrian Veidt realiza sua trama diabólica ao incriminar o Dr. Manhattan pela causa do câncer naqueles que viviam próximos a ele. Desgostoso consigo mesmo, a entidade divina se distancia da Terra, permitindo que Adrian implemente seu verdadeiro objetivo de matar três milhões de pessoas para forçar o mundo a abraçar a paz contra um inimigo comum.

Publicidade

Embora a presença do Dr. Manhattan não tenha causado efeitos negativos para aqueles perto dele, o mesmo não pode ser dito para as Tartarugas Ninja, conforme revelado em Tartarugas Ninjas – Ultimo Ronin #4 pelos escritores Tom Waltz e Peter Laird, e artistas Kevin EastmanBen BishopEsau Escorza e Isaac Escorza.

Na edição, April O’Neil diz a Michelangelo que a exposição prolongada a ele e seus irmãos causou a mutação do DNA dela e de Casey Jones, que eles passaram para sua filha Casey Marie Jones. Originalmente, Michelangelo acreditava que April havia realmente injetado em sua filha mutagênico, o que explicaria por que ela manteve as habilidades extras de Casey em segredo dele.

Publicidade

Essa manifestação mutante resultou apenas no aumento de sua força, velocidade e capacidades de cura. Mas é compreensível por que isso seria perturbador para Michelangelo. Ele não apenas experimentou em primeira mão as desvantagens de viver como uma tartaruga mutante, mas ele viu a angústia mental que os humanos sofrem quando se transformam repentinamente.

Isso ficou evidente quando Old Hob lançou uma bomba mutagênica em uma grande população de Nova York, levando à criação de Mutant Town. Os habitantes de lá sofreram muito, de suas famílias humanas os rejeitando devido à sua aparência para o resto do mundo, evitando-os por medo.

Publicidade

Depois, há o fanatismo adicionado de alguns poucos mutantes selecionados que desprezam e rejeitam a existência de mutantes nascidos em humanos. Claro, as Tartarugas Ninja não podem ter as mesmas habilidades sobrenaturais que o Dr. Manhattan.

Contudo, elas afetam aqueles ao seu redor após longos períodos de exposição de maneira semelhante à que Adrian Veidt incriminou o Dr. Manhattan. Se tornar um mutante não é tão ruim quanto ter câncer, mas cada um desses casos é causado por uma mutação no nível celular e pode mudar a vida das pessoas afetadas de maneira profunda.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile