Ator que viveu o Batman quer voltar ao papel; saiba quem
Com o Multiverso DC chegando aos cinemas em 2023 com The Flash, um antigo intérprete do Batman revela desejo de voltar ao papel.
Com Ben Affleck, Michael Keaton e Robert Pattinson interpretando o Batman simultaneamente em produções live-action, Val Kilmer revelou seu interesse em fazer parte desse grupo. Em entrevista ao IGN, O ator foi diretamente questionado sobre a possibilidade de reprisar o papel, mesmo que em uma participação especial.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
“Sim, por favor”, respondeu Kilmer. O Universo Estendido da DC irá apresentar sua versão do multiverso, quando The Flash chegar aos cinemas no próximo ano, com várias versões do protagonista que devem aparecer junto com as versões de Affleck e Keaton.
Vale lembrar que Pattinson está interpretando o Cavaleiro das Trevas em uma franquia separada do DCEU. Val Kilmer interpretou Bruce Wayne em Batman Eternamente, lançado em 1995. O ator não quis retornar para Batman e Robin, sendo substituído por George Clooney.
Em seu livro de memórias, Kilmer escreveu que perdeu o ânimo em continuar no papel na época de Batman Eternamente. O ator sentiu que as pessoas se importavam com tudo, menos com a sua própria versão do Homem-Morcego.
Já Clooney afirmou anteriormente que não há necessiadade revisitar seu papel. “Sinto que o Batman morreu comigo”, disse o ator em 2017. “Como vocês podem imaginar, vocês não se sentem da mesma forma? Deixe-me apenas apontar isso, eu usava um terno de borracha e mamilos de borracha gigantes, e ainda tenho uma carreira.”
No momento, parece não haver planos para os retornos de Kilmer ou Clooney em futuros filmes do Universo Estentendido da DC. Quais os seus pensamentos sobre isso? Gostaria que os antigos intérpretes do Batman voltassem ao papel? Comente em nosso grupo do Telegram!
Pacificador confirmou grande reformulação no Batman de Ben Affleck
Como os fãs da DC certamente sabem, o elemento mais famoso da bússola moral do Batman é sua rígida política de “não matar”. No entanto, o super-herói existe há mais de 80 anos e muita coisa já aconteceu ao longo de sua história. Embora o Homem-Morcego ainda mantenha sua regra, houve momentos em que ele a quebrou.
Talvez a versão mais polêmica do Batman que já matou seja a de Affleck. Nos eventos de Batman Vs Superman, o Cavaleiro das Trevas usa força letal em algumas situações. Na trama, está implícito que Batman perdeu seu heroísmo em algum lugar ao longo de sua vida como vigilante, talvez após a morte do Robin.
Sua contagem de mortes no filme é difícil de calcular, mas ele mata vários criminosos com metralhadoras, quebra o pescoço de um soldado no Knightmare e explode alguns personagens usando um lança-chamas. Mas no quarto episódio de Pacificador, um diálogo serviu para ressaltar a regra de não matar do Batman.
Em dado momento do episódio 04, Pacificador retorna à casa de seu pai. Posteriormente, seu vizinho idoso o questiona sobre se ele tinha alguma galeria de vilões como o Batman. O protagonista explica que não, pois seus supervilões estão todos mortos. O vizinho então afirma que ele não é um herói, pois o Batman não mata pessoas.
Pacificador se revolta com o vizinho e levanta a questão de quantas pessoas já morreram porque o Homem-Morcego continuou deixando seus supervilões escaparem. Com isso, apesar dos acontecimentos anteriores do Universo Estendido da DC, o diálogo confirma que nesta linha do tempo Batman não mata pessoas.
É por isso que muitos fãs acreditam que a série acontece em uma linha do tempo diferente do DCEU principal. Talvez, as produções de James Gunn no DCEU estão situados após o soft-reboot que acontecerá ano que vem no filme solo do Flash. Quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Escute o Podcast do Legado:
2 Comentários Sobre o Assunto
O de affleck pode voltar,junto com o de keaton e Bale
Kkkkk a DC só tem um monte de personagens mas tudo que eles sabem fazer são várias versões do mesmo personagens. Acho que cada um teve seu valor mas eles precisam seguir em frente. Eles deixam de explorar outras coisas quando ficam presos em um personagem. Porque não fazem um do arqueiro Verde, ou um da mulher gavião.