Ayer Cut | David Ayer revela imagem inédita de sua versão do filme
Apesar de ter sido um sucesso de bilheteria, Esquadrão Suicida de 2016 foi bastante criticado pelos fãs da DC e principalmente pelos críticos. O primeiro longa-metragem em live-action do grupo desagradou...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 16/4/2021 - 16h34
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Apesar de ter sido um sucesso de bilheteria, Esquadrão Suicida de 2016 foi bastante criticado pelos fãs da DC e principalmente pelos críticos. O primeiro longa-metragem em live-action do grupo desagradou mais do que agradou. O diretor do filme David Ayer inicialmente defendeu com unhas e dentes o corte que foi exibido no cinema, mas depois de um tempo, Ayer passou a dizer que muitas cenas da produção foram excluídas. E, por conta disso, o resultado final da obra foi prejudicado.
Desde então, dcnautas do mundo todo, em especial do Brasil, passaram a pedir pelo corte original do diretor, postando a tag #ReleaseTheAyerCut nas redes sociais. Agora, por meio do seu perfil no instagram, o diretor publicou uma imagem inédita da sua versão do filme. Confira:
Na imagem, vemos que El Diablo (Jay Hernandez) teve um final diferente nesta versão, já que ele sobrevive ao em vez de morrer. A versão teatral do filme mostra Diablo se tranformando em um monstro para lutar contra Incubus (irmão da Magia). Esta luta provou ser a última de Diablo quando ele se sacrificou para salvar seus amigos. Mas, o final de Ayer para o filme inclui Diablo permanecendo vivo. Os detalhes de sua sobrevivência não foram revelados, embora pareça que ele e sua equipe encontraram uma maneira diferente de matar Incubus.
No mês passado, a CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, em uma longa entrevista à Variety, comentou sobre as chances do estúdio concordar em dar continuidade ao Snyderverse, bem como se o estúdio lançaria outras versões de diretores, como o Ayer Cut de Esquadrão Suicida (Leia aqui). Ao ser questionada especificamente sobre o corte de David Ayer, Sarnoff foi direto ao ponto, não oferecendo explicações, e afirmando apenas “Nós não vamos desenvolver a versão de David Ayer.”
No momento, parece que a Warner realmente não tem planos de lançar uma outra versão do filme, embora o próprio diretor tenha dito que o estúdio cortou cerca de 40 minutos de seu filme e que a versão que ele fez era na verdade muito mais próximo do tom do primeiro trailer exibido na Comic-Con de 2015. Ayer também já afirmou anteriormente que não apenas o Ayer Cut existe, como ele já está praticamente pronto:
”Meu corte seria fácil de completar. Seria incrivelmente catártico para mim. É exaustivo ser atacado por um filme que recebeu o tratamento Edward Mãos-de-Tesoura. O filme que eu fiz nunca foi visto.”
Além do próprio Ayer, Zack Snyder, Jared Leto, Margot Robbie e quase todos membros do elenco principal já demonstraram apoiar o lançamento da versão do diretor. Além disso, James Gunn, que está dirigindo a sequência do filme, também já demonstrou apoio ao seu colega de profissão.
Mas e você, gostaria de assistir uma versão alternativa mais sombria do filme? Deixe suas opiniões nos comentários!
Para saber tudo o que rola na DCEU, não perca as notícias do Legado da DC.