Batman ’89 acaba de matar grande aliado do herói no Burtonverse
Batman ’89 #06 (de Sam Hamm e Joe Quinones), encerrou as histórias do Duas-Caras e do Comissário Gordon. Tendo sido alvo de tiros pelo Duas-Caras, Gordon não resistiu aos...
Antes de voltar aos cinemas em The Flash no próximo ano, a DC Comics trouxe o retorno do Homem-Morcego de Michael Keaton nas páginas de Batman ’89. Agora, edição final da história em quadrinhos acaba de matar um grande aliado do Cavaleiro das Trevas.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Batman ’89 #06 (de Sam Hamm e Joe Quinones), encerrou as histórias do Duas-Caras e do Comissário Gordon. Tendo sido alvo de tiros pelo Duas-Caras, Gordon não resistiu aos ferimentos. Gordon não apareceu muito em Batman (1989) e Batman: Retorno, mas um pequeno detalhe no filme de 1989 tornam sua morte muito mais impactante.
Como lembrado pelo Screenrant, Sam Hamm, que esteve envolvido nos roteiros dos dois filmes, queria que o Comissário Gordon chegasse à cena do assassinato de Thomas e Martha Wayne, confortando um Bruce Wayne traumatizado. No entanto, a cena não esteve presente no corte final do filme.
Mas fotos de um jornal exibindo a cena do crime revelaram o Comissário Gordon de Pat Hingle ao lado de Bruce. Embora a edição final de Batman ’89 não foque o bastante na morte do personagem, esse detalhe torna sua morte uma perda impactante para o herói de Gotham City.
A cena de Gordon confortando Bruce Wayne na noite do assassinato de seus pais não esteve presente no filme de 1989, mas a ideia foi usada em Batman Begins e Batman: Arkham Asylum. Gordon é uma figura marcante nas história do Batman, tendo estreado junto com o próprio herói na mesma edição da Detective Comics em 1939.
Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
DC Comics acaba de revelar o mais novo aterrorizante vilão do Batman
Nos quadrinhos da DC Comics, Bruce Wayne sempre conseguiu financiar qualquer projeto que quisesse, e foi assim que Batman conseguiu tantos gadgets e veículos legais. No entanto, em Batman #125 (de Jorge Jiménez e Tomeu Morey), um desses gadgets tomou vida própria e as implicações serão intensas para o herói de Gotham.
A trama da edição acompanha Bruce Wayne ao lado de Tim Drake, enquanto os heróis buscam interferir nos planos do Pinguim de matar os milionário de Gotham. Em uma festa de gala, Tim é baleado por um capanga de Oswald Cobblepot, e Bruce precisa socorrê-lo rapidamente.
Pinguim também vai ao hospital por envenenamento por mercúrio e, posteriormente, Batman aparece para uma visita. No entanto, o vilão planejou tudo para incriminar o Batman por assassinato. Ele pega uma pílula de cianeto e aperta o botão de chamada para a enfermeira, e enquanto Batman tenta ajudá-lo, ele é visto com as mãos no corpo de Oswald.
A edição também inicia o arco Failsafe, nomeado para uma figura robótica que é apresentada nas páginas finais. Nos eventos da última edição, temos algumas dicas sobre sua origem, como no momento em que Alfred percebe um bipe estranho e uma luz vermelha nas profundezas da Batcaverna.
Nas páginas finais, uma Batcaverna empoeirada e fechada é mostrada, e aquele barulho volta a surgir. Um obelisco preto e vermelho se ergue e se revela uma forma humanóide robótica. Como se não bastasse, sua voz declara ameaçadoramente: “Failsafe online”.
Zdarsky descreveu Failsafe como “O Apocalypse do Batman”, referindo-se ao vilão do Superman que chegou a matar o herói kryptoniano. Mas Failsafe está programado para eliminar o Batman ou para tomar o seu lugar? Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.