Batman apresenta seu traje à prova de lobisomem
Depois de lutar contra um lobisomem demoníaco em Detective Comics #1068, Batman revela que se esforçou para amarrar seu traje com medidas anti-licantropas.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 25/1/2023 - 14h00
O Batman revelou que seu traje é feito com nanoprata para derrotar os licantropos (seres humanos capazes de transformar-se em animais total ou parcialmente) em Detective Comics #1068 da DC Comics.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O Cavaleiro das Trevas revela os detalhes enquanto luta contra Tenclaw em “Gotham Nocturne: Ato III”, a entrada mais recente na saga operística Detective Comics do escritor Ram V e dos ilustradores Rafael Albuquerque e Ivan Reis, que mistura super-heróis com o sobrenatural.
Tenclaw, que trabalha para a misteriosa família Orgham , é um Azmer – um ser demoníaco ligado a um hospedeiro. Azmers têm muitas formas diferentes, e Tenclaw se aproxima do lobisomem tradicional que muda de forma. Felizmente, Batman está bem preparado para combater esses inimigos.
“Prata“, comenta Batman depois que Tenclaw cambaleia com um de seus chutes. “Você é um licantropo… De alguma forma, ainda afligido por uma mutação sanguínea há muito extinta. Uma que é subjugada pela prata. Meu traje foi infundido com ela – nano-prata. Cada golpe… pelos poros, pelos pulmões… Agora está em seu sangue… lobo.
Apesar de derrotar Tenclaw, Batman recebe uma surpresa desagradável de outro Azmer – Dark-Blood, um demônio multi-armado com unhas envenenadas. Dark-Blood, infelizmente, não é afetado pela prata e esfaqueia o Cavaleiro das Trevas no peito, infectando-o com um paralítico.
Até agora, o arco da história de “Gotham Nocturne” da Detective Comics mostrou Batman lidando com uma aquisição em toda a cidade pelos Orghams, que possuem reivindicações antigas sobre Gotham.
Enfrentar uma família controladora de demônios forçou Batman a trabalhar com estranhos companheiros de cama, e Detective Comics # 1068 vê Duas-Caras puxando o Cavaleiro das Trevas para um lugar seguro depois que Dark-Blood o incapacita. Talia al Ghul e sua Liga dos Assassinos também desempenharam um papel importante na história desde que começou em Detective Comics #1062.
Esta está longe de ser a primeira vez que Batman lutou contra lobisomens. Talvez o exemplo mais famoso seja o conto clássico “A Lua do Lobo”, do Batman # 255 de 1974. A edição apresentava Anthony Lupus, um atleta olímpico que possuía um gene latente de licantropia. Lupus foi transformado em um lobisomem completo pelo cientista do crime Doutor Milo, e lutou contra o Batman em várias ocasiões. “A Lua do Lobo” foi adaptado para um episódio de Batman: A Série Animada, com o nome de Lupus alterado para Anthony Romulus.
Detective Comics #1068 foi escrita por V, desenhada por Albuquerque e Reis, desenhada por Danny Miki, colorida por Dave Stewart, escrita por Ariana Maher e apresenta uma capa principal de Evan Cagle. A edição apresenta capas variantes de Reis, Miki, Brand Anderson, Inhyuk Lee e Colleen Doran.
[créditos: CBR]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.