Batman Day: Quais são os melhores filmes do Batman e onde assisti-los?

Saiba quais são os melhores filmes do Batman e onde assisti-los no Batman Day.

Batman Day: Quais são os melhores filmes do Batman e onde assisti-los?

Saiba quais são os melhores filmes do Batman e onde assisti-los no Batman Day.

Batman Day: Quais são os melhores filmes do Batman e onde assisti-los?
MELHORES FILMES DO BATMAN
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Neste sábado, dia 16 de setembro, é celebrado o Batman Day. O dia do Batman acontece desde 2014 no terceiro sábado de setembro. E para celebrar a data, organizamos uma lista com os 5 melhores filmes de todos os tempos do Homem-Morcego.


PUBLICIDADE



Além do ranking, que foi baseado em um artigo do site IGN, colocamos também onde assistir nos serviços de streaming brasileiros cada um desses melhores longas do Batman. Confira:

5 – Batman (1989)

PUBLICIDADE

Batman foi quem mudou tudo. Quando 1989 chegou, a franquia do Superman havia perdido força após o terrível Superman IV: Em Busca da Paz, e filmes de super-heróis não estavam sendo produzidos. No entanto, a Warner Bros. arriscou com um diretor novato chamado Tim Burton, e seu estilo visual único e sua afinidade por vilões transformaram Batman em um fenômeno da cultura pop e do marketing.

O filme foi mais sombrio do que qualquer filme de super-herói havia sido antes, e a atmosfera sombria do renascimento do Batman nos anos 80, com histórias em quadrinhos como “O Cavaleiro das Trevas” e “Ano Um”, claramente influenciou, deixando os fãs do Cruzado Encapuzado satisfeitos e as memórias do Batman cômico de Adam West no retrovisor. Jack Nicholson acrescentou presença de estrela ao filme como o Coringa e criou o vilão de cinema mais memorável desde a estreia de Darth Vader mais de uma década antes.

PUBLICIDADE

Onde assistir: HBO Max

4 – Batman: A Máscara do Fantasma (1993)

PUBLICIDADE

A adorada série animada Batman: A Série Animada foi criada na esteira do Batman de Burton, agradando aos fãs de todas as idades. O único lançamento cinematográfico animado baseado na série, A Máscara do Fantasma, continua sendo uma das aventuras mais impressionantes do Cavaleiro das Trevas nas telonas e um favorito dos fãs.

Em A Máscara do Fantasma, Batman é injustamente acusado dos assassinatos de mafiosos em Gotham City como resultado de um novo vigilante assustador que está por aí. Toda a história está entrelaçada na própria história de Bruce, em seu primeiro amor e até na origem do Coringa (seguindo uma sugestão do filme de Burton com a aparição de Jack Napier). É uma história sombria e gótica de perda, amor e tragédia. O filme foi um pouco mais ousado do que a série animada na TV e ainda é um dos contos mais potentes do Cavaleiro das Trevas retratado na tela grande ou em outro lugar.

Onde assistir: HBO Max

3 – Batman Begins (2005)

Após o desastre de Batman e Robin em 1997, a Warner Bros. lutou para colocar a franquia Batman em movimento novamente e sofreu muitas paradas e inícios com vários roteiros e cineastas. Finalmente, o querido indie Christopher Nolan apareceu e tudo se encaixou. Contando em profundidade a origem do Batman pela primeira vez na tela, Nolan abordou o Cavaleiro das Trevas com um hiper-realismo que fez o público esquecer a bufonaria da era Schumacher e abraçar Gotham City mais uma vez.

Com um grande elenco, performances cativantes e momentos geeks de quadrinhos suficientes (aquele cartão do Coringa!) Para fazer os fãs obstinados desmaiarem, Batman Begins revigorou a posição cinematográfica do personagem.

Onde assistir: HBO Max e NOW

2 – The Batman (2022)

Com The Batman, o diretor Matt Reeves mais do que conquistou seu lugar no cânone do Batman com sua visão sombria, sinuosa e muitas vezes assustadora do Homem-Morcego, que se parece mais com Se7en e Chinatown do que qualquer filme de quadrinhos anterior. Uma parte de suspense psicológico, outra parte de detetive noir e outra parte de filme de ação de super-heróis, The Batman é um filme de grande sucesso no que há de mais ousado.

Robert Pattinson se destacou ao interpretar um Cavaleiro das Trevas que se sente muito mais à vontade no Batsuit do que como Bruce Wayne, acompanhado pela atuação lindamente em camadas de Zoe Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato e o terrivelmente desequilibrado Charada de Paul Dano. O Batman fica ainda mais sombrio e fundamentado do que a trilogia de Christopher Nolan, dando-nos uma Gotham decadente onde poucas pessoas escolheriam viver, auxiliada pela cinematografia sombria e deslumbrante de Greg Fraiser e pela trilha sonora arrebatadora de Michael Giacchino.

Embora The Batman seja uma obra-prima por si só, ele acabou em segundo lugar na lista após um longo debate, porque se apoia em outra obra-prima lançada em 2008.

Onde assistir: HBO Max e Oi Play

1 – Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Seguindo os passos de Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas rapidamente se tornou um dos filmes mais badalados da década e um dos melhores filmes de Christopher Nolan. Ajudada por sua incrível campanha de marketing viral, a sequência rapidamente assumiu o status de lendário como o filme mais esperado do verão. Notavelmente, o resultado foi além das expectativas.

O capítulo intermediário de Nolan apresentou o contraponto definitivo para Batman – o Coringa de Heath Ledger – e descreveu como a chegada de um vigilante mascarado afetou Gotham City e seus cidadãos. O Cavaleiro das Trevas é essencialmente o discurso de Gordon sobre a “escalada” no final de Begins. Enquanto isso, o próprio Bruce tem que lidar com o que o ser Batman o forçou a sacrificar pessoalmente. É um filme completo que pega vários fios da trama e os entrelaça perfeitamente em direção a um clímax intensamente emocionante, resultando no que continua sendo a história definitiva do Batman na tela grande.

Onde assistir: HBO Max

O que você achou desse ranking? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.

Os próximos filmes do Batman que serão lançados nos cinemas são The Batman: Part II, que estreia em 2 de outubro de 2025, e The Brave and The Bold, primeiro longa do Homem-Morcego do novo DCU, que não tem previsão de lançamento.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.


Você Comentou Este Artigo
  1. André Bijos disse:

    Os melhores Batman’s foram o de 1989 com Michael keaton e o outro foi Christian Bale.
    O anime foi o Capuz vermelho.
    E outra séries de anime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL