Batman de Keaton e Superman de Reeve podem finalmente se encontrar; entenda

Batman de Keaton e Superman de Reeve podem finalmente se encontrar; entenda

As continuações dos quadrinhos do Batman de Tim Burton interpretado por Michael Keaton, e do Superman de Richard Donner interpretado por Christopher Reeve, estão fazendo uma parceria parecer possível. Os fãs de ambas os personagens podem...

 Batman de Keaton e Superman de Reeve podem finalmente se encontrar; entenda
Publicidade

Publicidade

As continuações dos quadrinhos do Batman de Tim Burton interpretado por Michael Keaton, e do Superman de Richard Donner interpretado por Christopher Reeve, estão fazendo uma parceria parecer possível. Os fãs de ambas os personagens podem se deliciar agora que o cenário está sendo armado para um crossover entre Superman ’78 e Batman ’89.

Na época dos filmes de Reeve, lançados ao longo dos anos 1980, era a única franquia de super-heróis que trazia vida aos quadrinhos. Depois que a franquia foi concluída, havia um vazio nos filmes de quadrinhos que foi preenchido pelo Batman de Keaton. Sem qualquer outra franquia de super-heróis mainstream, os fãs só podiam fantasiar sobre as duas versões dos heróis mais icônicos da DC se unindo.

crossover Superman / Batman nunca aconteceu em live-action, apesar de algumas evidências que ambas as franquias compartilhavam o mesmo universo. No entanto, os fãs podem finalmente ver como seria essa parceria. Como ambas as séries limitadas continuam a expandir o cânone do Superman de Reeve e do Batman de Keaton, um crossover pode estar chegando em breve.

Publicidade

Recentemente, houve até sinais de que Batman ’89 e Superman ’78 poderiam ser ambientados no mesmo universo. Com a inclusão de uma revista apresentando Bruce Wayne retornando de viagens em Superman ’78 #3 e uma cópia do Planeta Diário referindo-se ao “misterioso Homem-Morcego”, há precedentes para a existência do Cavaleiro das Trevas no universo de Reeve.

As duas manchetes parecem sugerir que Bruce havia retornado recentemente do seu treinamento para começar sua jornada como um vigilante, semelhante aos eventos de Batman: Ano Um. A imagem de Bruce na capa do Gazette até lembra o ator Michael Keaton mais jovem.

Publicidade

Em Superman ’78, escrito por Rob Venditti com arte de Wilfredo Torres, o Homem de Aço enfrenta sua maior ameaça na forma de Brainiac e sua invasão iminente na Terra. Da mesma forma, Batman 89, escrito por Sam Hamm com arte de Joe Quinones e Leonardo Ito, parece menos restrito do que os filmes na época.

O próximo passo lógico para ambas as séries limitadas é cruzar os caminhos dos heróis, fornecendo finalmente os desejos dos fãs. Assim como o Batman de Keaton nunca recebeu um terceiro longa e os filmes do Superman de Reeve declinaram em qualidade, os quadrinhos são capazes de dar aos leitores o que os estúdios nunca poderiam.

Publicidade

Um encontro entre Bruce Wayne de Michael Keaton e Clark Kent de Christopher Reeve no contexto de uma entrevista para o Planeta Diário emocionaria os fãs. É difícil prever como eles interagiriam como seus alter egos. O fato é, os melhores do mundo conseguiriam se unir se uma ameaça grande demais para qualquer um deles sozinho aparecesse em seu caminho.

Mas e você, gostaria que este grande encontro ocorrese nos quadrinhos da DC? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.