Batman de Michael Keaton terá franquia própria no DCEU, diz jornalista

Batman de Michael Keaton terá franquia própria no DCEU, diz jornalista

Batman de Michael Keaton terá franquia própria no DCEU, diz jornalista

Assim como o que está acontecendo no universo cinematográfico da Marvel, a DC está prestes a abraçar o conceito de multiverso nos cinemas. Algo que já é utilizado nos quadrinhos...

Batman de Michael Keaton terá franquia própria no DCEU, diz jornalista
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Assim como o que está acontecendo no universo cinematográfico da Marvel, a DC está prestes a abraçar o conceito de multiverso nos cinemas. Algo que já é utilizado nos quadrinhos por décadas. Tal conceito será apresentado em The Flash de 2022, que trará duas versão diferentes do Batman à vida por meio de Ben Affleck e Michael Keaton.

O Batman de Michael Keaton está prestes a ser o futuro da DCEU, não de Ben Affleck. Parecendo inicialmente ser a resposta da DC ao Universo Cinematográfico Marvel, o DCEU mudou drasticamente ao longo dos anos. A franquia originalmente focava em histórias conectadas como o MCU, mas isso provou não ser o melhor caminho a seguir. Agora, o DCEU está mais centrado em construir arcos fechados e autônomos.


Na semana passada, o presidente da DC Films, Walter Hamada, concedeu uma entrevista ao NYT em que descreveu o futuro da franquia em termos gerais. A certa altura, foi mencionado que a Warner Bros. logo terá “duas sagas de filmes diferentes envolvendo Batman – interpretado por dois atores diferentes – rodando ao mesmo tempo”.

Robert Pattinson é claramente uma das versões do herói, mas houve alguma confusão sobre quem é o outro. Nas redes sociais, o Nestor Cine procurou o escritor Brooks Barnes para esclarecimentos, e Barnes confirmou que o segundo Batman será Keaton, confira:


Quando a notícia da aparição do Flash de Keaton  foi divulgada, foi relatado que seu papel dentro do DCEU seria semelhante ao de Nick Fury dentro do MCU – isto é, ele aparecerá como uma figura de mentor em vários filmes, embora não realmente desempenhe um papel principal. Parece que esses planos ainda estão em andamento, já que a DC pretende manter Keaton por perto para a segunda de suas chamadas “sagas de cinema”. Quanto ao que isso significa para Affleck, é menos claro.

The Flash será uma adaptação dos quadrinhos Flashpoint (ou Ponto de Ignição), onde Flash descobre que é possível viajar no tempo e decide voltar ao passado para salvar a sua mãe, que foi misteriosamente morta anos atrás. Na HQ, o herói consegue impedir que o vilão Flash Reverso assassine a sua mãe, mas essa atitude acaba resultando em uma nova linha temporal, mudando completamente o mundo que conhecia e fazendo com que ele perca todos os seus poderes.

Para saber mais sobre The Flash e o futuro do Batman no cinema, fique ligado no Legado da DC.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL