Batman de Michael Keaton terá franquia própria no DCEU, diz jornalista
Assim como o que está acontecendo no universo cinematográfico da Marvel, a DC está prestes a abraçar o conceito de multiverso nos cinemas. Algo que já é utilizado nos quadrinhos...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 4/1/2021 - 20h25
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Assim como o que está acontecendo no universo cinematográfico da Marvel, a DC está prestes a abraçar o conceito de multiverso nos cinemas. Algo que já é utilizado nos quadrinhos por décadas. Tal conceito será apresentado em The Flash de 2022, que trará duas versão diferentes do Batman à vida por meio de Ben Affleck e Michael Keaton.
O Batman de Michael Keaton está prestes a ser o futuro da DCEU, não de Ben Affleck. Parecendo inicialmente ser a resposta da DC ao Universo Cinematográfico Marvel, o DCEU mudou drasticamente ao longo dos anos. A franquia originalmente focava em histórias conectadas como o MCU, mas isso provou não ser o melhor caminho a seguir. Agora, o DCEU está mais centrado em construir arcos fechados e autônomos.
Na semana passada, o presidente da DC Films, Walter Hamada, concedeu uma entrevista ao NYT em que descreveu o futuro da franquia em termos gerais. A certa altura, foi mencionado que a Warner Bros. logo terá “duas sagas de filmes diferentes envolvendo Batman – interpretado por dois atores diferentes – rodando ao mesmo tempo”.
Robert Pattinson é claramente uma das versões do herói, mas houve alguma confusão sobre quem é o outro. Nas redes sociais, o Nestor Cine procurou o escritor Brooks Barnes para esclarecimentos, e Barnes confirmou que o segundo Batman será Keaton, confira:
Quando a notícia da aparição do Flash de Keaton foi divulgada, foi relatado que seu papel dentro do DCEU seria semelhante ao de Nick Fury dentro do MCU – isto é, ele aparecerá como uma figura de mentor em vários filmes, embora não realmente desempenhe um papel principal. Parece que esses planos ainda estão em andamento, já que a DC pretende manter Keaton por perto para a segunda de suas chamadas “sagas de cinema”. Quanto ao que isso significa para Affleck, é menos claro.
The Flash será uma adaptação dos quadrinhos Flashpoint (ou Ponto de Ignição), onde Flash descobre que é possível viajar no tempo e decide voltar ao passado para salvar a sua mãe, que foi misteriosamente morta anos atrás. Na HQ, o herói consegue impedir que o vilão Flash Reverso assassine a sua mãe, mas essa atitude acaba resultando em uma nova linha temporal, mudando completamente o mundo que conhecia e fazendo com que ele perca todos os seus poderes.
Para saber mais sobre The Flash e o futuro do Batman no cinema, fique ligado no Legado da DC.