Batman e Coringa ganham reformulações perturbadoras

Uma peça de um artista pegou o Batman e o Coringa e deu a eles o redesenho de pesadelo que sua longa e destrutiva rivalidade merece.

Batman e Coringa ganham reformulações perturbadoras; confira

A dinâmica entre o Batman e o Coringa é sombria e, em alguns casos, enervante, e nada reflete isso mais do que uma arte matadora do cartunista Iain Laurie. Uma postagem recente do...

 Batman e Coringa ganham reformulações perturbadoras; confira
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

A dinâmica entre o Batman e o Coringa é sombria e, em alguns casos, enervante, e nada reflete isso mais do que uma arte matadora do cartunista Iain Laurie. Uma postagem recente do artista no Twitter apresentou uma nova peça que dá ao Cavaleiro das Trevas e ao Palhaço do Crime um verniz fantasticamente perturbador que assombrará os sonhos e encantará qualquer fã do Batman.

    LEIA MAIS!

Desde sua primeira aparição no  Batman #1, o Coringa tem sido uma das constantes mais problemáticas do Batman. Com o passar do tempo, as distâncias que ele passou para atormentar o Batman só pioraram a ponto de o Coringa começar a prejudicar as pessoas mais próximas do Batman.

Publicidade

Desde matar Jason Todd até atirar e paralisar Barbara Gordon, nenhum inimigo chegou tão perto de infligir tantos danos ao Batman e seu legado quanto o Arlequim do Ódio. Esta presença assombrosa que o Coringa traz para a vida de Batman é retratada de forma perturbadora em uma nova peça de fanart de um ilustrador talentoso.

Em um tweet recente visto abaixo, Iain Laurie postou uma imagem do Coringa de pé ameaçadoramente sobre o Cavaleiro das Trevas com a legenda “Último Batman do ano. ” O que realmente faz a peça se destacar são os ajustes de Laurie aos designs de Batman e Coringa. O Joker é uma figura grande e intimidante com braços longos e mãos em forma de garras e seu sorriso característico é reinterpretado como maquiagem ou uma tatuagem que cobre a maior parte de sua cabeça descolorida e careca.

O Batman é igualmente assustador, Laurie enfatizando o aspecto de “morcego” e dando a ele um capuz muito mais animalesco. O cartunista faz outras mudanças perturbadoras no herói, dando-lhe mãos igualmente com garras e retratando a capa do Batman  como tentáculos se debatendo descontroladamente.

Publicidade

Os fãs no Twitter foram à loucura pela dramática reimaginação dos maiores arqui-inimigos de Gotham. De comparações a artistas aclamados como Dick Sprang ou Richard Sala a declarações de admiração, o trabalho de Laurie foi bem-vindo. Esta obra de Laurie continua sua tendência de escolhas artísticas que adicionam uma camada inquietante à amada iconografia de super-heróis.

O artista não tem medo de pegar heróis como Lanterna Verde, Superman ou a Família Shazam e adicionar rugas, proporções distorcidas e cores desfavoráveis ​​para criar algo totalmente único no reino dos fanart de quadrinhos. As escolhas ousadas feitas por Iain Laurie em sua peça sobre o Batman e o Coringa comunicam com eficácia a relação horrível entre os dois e os efeitos que suas idas e vindas têm sobre o outro.

Publicidade

Como alguns dos personagens de quadrinhos mais conhecidos, Batman e Joker viram sua rivalidade ser reinterpretada por artistas por anos. A história destrutiva que os dois compartilham tem sido um assunto que muitos fãs estão ansiosos para explorar com seus talentos criativos. A abordagem ousada de Iain Laurie sobre o Homem-Morcego e o Coringa é extrema e chega a lugares ultrajantes, ao mesmo tempo em que é um exame incrível dos dois.

[créditos: Screen Rant]

O que achou da incrível arte? Comente em nossas redes sociais.

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.