Batman e Superman devem trocar de vilões, e até a DC sabe disso

Depois que Bruce Wayne perdeu sua fortuna, tornou-se mais óbvio que Lex Luthor seria um inimigo muito melhor pro Batman do que o Coringa.

PUBLICIDADE

A DC Comics finalmente provou que Batman e Superman seriam muito mais desafiados se eles apenas trocassem de inimigos. Uma cena no recente Batman #119 destaca esse ponto.

 

    LEIA MAIS!

 

Não é nenhum segredo que Coringa e Lex Luthor são considerados os principais inimigos de Batman e Superman, respectivamente. Os fãs de quadrinhos podem argumentar que outros vilões podem ser ameaças maiores e até rivais para os heróis, mas fora dos círculos de quadrinhos, a cultura pop mainstream e os leitores não cômicos unem inegavelmente os pares.

PUBLICIDADE

Provavelmente foi por isso que Coringa e Lex Luthor foram escolhidos como antagonistas nas primeiras adaptações populares de tela grande dos heróis. Mas quando os dois inimigos mudam, é fácil ver o quão mais adequados eles são para enfrentar os heróis um do outro.

No final da corrida do Batman de James Tynion IV , Bruce Wayne fica sem sua vasta fortuna. Isso significa que ele não pode financiar seu esforço internacional para terceirizar o Batman usando a Batman Inc. Isso deixou um buraco para Lex Luthor entrar e preencher esse vazio como financista da Batman Inc.. Agora, em Batman #119 de Joshua Williamson, Jorge Molina, Adriano Di Benedetto e Mikel Janin, Bruce Wayne e Lex Luthor estão em conflito.

Durante um jantar privado, Lex conta a Bruce a história de uma garrafa de vinho de US$ 20 milhões e, em seguida, despeja a garrafa no chão. Para Bruce Wayne, um homem que nunca esteve sem sua fortuna, ver Lex provocá-lo desperdiçando milhões e milhões mostra o quão compatível Lex é como vilão de Bruce.

PUBLICIDADE

Os fãs também puderam ver o outro lado dessa equação na história do universo alternativo Injustice. Em vez de ir atrás de Batman, Coringa decide atacar Superman matando Lois Lane. Isso desencadeou Superman para matar Joker e iniciar um estado fascista em todo o planeta. Superman explodiu porque estava mal preparado para lidar com o caos brutal que o Coringa pode infligir. Enquanto isso, quando o Coringa matou Jason Todd, Batman conseguiu se recuperar e não permitiu que o Palhaço Príncipe do Crime o quebrasse moralmente.

A razão pela qual Coringa e Batman andam juntos é que eles são opostos. Palhaços devem trazer alegria, mas o Coringa só traz horror. Os morcegos assustam as pessoas, mas Batman os resgata. Da mesma forma, o Superman é apenas um homem com superpoderes ilimitados lutando contra um homem com poder intelectual e dinheiro ilimitados.

Mas a razão pela qual o conflito é amplificado quando os inimigos são trocados é que eles são mais versões espelhadas do que opostos. Bruce e Lex se enfrentam como homens com dinheiro. Superman é um personagem colorido que traz esperança, enquanto o Coringa é um personagem colorido que a tira. Os fãs merecem ver mais dessas duas famosas rivalidades trocadas.

[créditos: Screen Rant]

PUBLICIDADE

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile