Batman e Venom se fundem em ilustração aterrorizante
Arte de fã imagina um horripilante crossover entre Marvel e DC, onde Batman se funde com o Venom para se tornar uma terrível criatura.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 28/11/2022 - 16h06
Uma ilustração de fã mostra um cruzamento horrível entre o Batman da DC Comics e o Venom da Marvel Comics. Ambos os personagens extremamente populares em seus respectivos universos, destacando-se como anti-heróis por excelência.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Enquanto Batman é o maior detetive do mundo que vem de Gotham City e luta contra criminosos através de uma mistura de inteligência, força e engenhocas de alta tecnologia, Venom é uma criatura alienígena que cai na Terra e se une ao Homem-Aranha antes de finalmente encontrar um hospedeiro fixo na forma de Eddie Brock.
Enquanto Batman tem uma personalidade mais heróica, Venom frequentemente oscilou entre vilão e anti-herói nas páginas da Marvel Comics. Ele começou como um vilão do Homem-Aranha, enquanto outras vezes eles se uniram para combater ameaças mais significativas.
Dito isso, não é incomum encontrar artes de fãs com a presença do Batman ou Venom. Mas o usuário do Instagram housefomat resolveu inovar e compartilhou uma ilustração, fundindo os personagens em um crossover bizarro. Confira abaixo:
A imagem acima fornece um vislumbre do que aconteceria se Batman se encontrasse em parceria com o Simbionte. A figura na imagem parece muito semelhante ao personagem Venom tradicional, completo com uma boca horrível cheia de dentes afiados.
No entanto, ele também tem as orelhas pontudas do Homem-Morcego e o símbolo icônico do Batman em seu peito. É uma arte incrivelmente única, ainda mais única devido ao fato de que Batman e Venom nunca compartilharam um crossover significativo entre Marvel e DC.
Se os veremos juntos em live-action, sempre há a possibilidade de conseguir alguém como Andy Serkis (que faz parte das franquias The Batman e Venom) para ajudar a unir essas propriedades. Dito isto, embora haja sempre a possibilidade de que isso se torne uma realidade, provavelmente não acontecerá em um futuro breve.
Personagem da Marvel também já foi propriedade da DC Comics
Criada por Steve Englehart, Mantis, ou a “Madonna Celestial”, sempre foi importante na Marvel Comics dentro do núcleo cósmico da editora. Por isso, Englehart também a trouxe para DC Comics, Eclipse e Image Comics. Apresentada como uma mulher meio vietnamita e meio alemã, ela tinha incríveis habilidades de luta
Após crescer em uma seita religiosa da raça Kree, Mantis foi introduzida em Os Vingadores #112 de 1973. Posteriormente, Englehart decidiu que a levaria para fora das fronteiras da Marvel Comics. O fim do tempo de Englehart em Os Vingadores concluiu com a história de “Madonna Celestial”.
O arco de Mantis na Marvel foi encerrado quando ela estava destinada a ser mãe do “Messias Celestial”, gerado com o Prime Cotati, um ser vegetal com laços de longa data com os Kree e os Skrulls. A história terminou com ela saindo com o Prime Cotati para engravidar e ter seu filho entre as estrelas.
Com a partida de Englehart, ele decidiu que queria continuar a história “Madona Celestial/Messias”, levando a personagem “Willow” a aparecer em Liga da Justiça da América #142 em 1977. Embora ela não seja chamada explicitamente de Mantis, realmente se trata da mesma personagem.
Vários anos depois, Mantis apareceu como Lorelei na série Scorpio Rose de Englehart na Eclipse Comics, uma reformulação de uma série da Madame Xanadu que foi cancelada pela DC Comics, e ela agora deu à luz seu filho (mais tarde revelou ser Quoi, o “Messias Celestial”) e o está criando em uma comunidade suburbana.
Como lembrado pelo Screen Rant, Lorelei foi vista novamente em Coyote Collection #1 da Image Comics vários anos depois, novamente escrita por Englehart, encerrando a jornada multiversal de Mantis pelo mundo dos quadrinhos. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.