Batman irá enfrentar criaturas de Lovecraft em novo filme
O longa mostrará Batman acidentalmente desencadeando um antigo mal e retornando a Gotham depois de estar ausente por duas décadas.
A DC acaba de anunciar que uma nova animação do Batman se passará na década de 1920. O novo longa-metragem animado, chamado de Batman: The Doom That Came To Gotham, deve ser lançado em 2023 e contará com David Giuntoli estrelando no papel principal.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Além de Giuntoli como Batman, o longa também contará com Tati Gabrielle como Kai Li Cain, Christopher Gorham como Oliver Queen, John DiMaggio como James Gordon, Patrick Fabian como Harvey Dent, Brian George como Alfred e Jason Marsden como Dick Grayson e o jovem Bruce Wayne.
A produção é inspirada na história em quadrinhos de Mike Mignola, Richard Pace e Troy Nixey. A obra faz parte da linha “Elseworlds” da DC Comics, que conta histórias ambientadas fora do cânone principal. Sam Liu e Christopher Berkeley codirigiram o projeto, enquanto Jase Ricci escreveu o roteiro.
Na trama, vinte anos se passaram desde que um louco matou os pais do jovem Bruce Wayne, herdeiro de uma das fortunas mais antigas da cidade. Vinte anos desde que ele fugiu da carnificina de Gotham City. Mas agora Bruce Wayne voltou – e o inferno se seguiu.
Uma coisa terrível além do espaço-tempo despertou. O Espreitador no Limiar convocou seus fiéis servos – feiticeiros imortais, homens répteis, seres do frio sobrenatural e horror fúngico – para se alimentar do nosso mundo. Quais as suas expectativas sobre isso? Não esqueça de comentar!
Batman acaba de revelar que Bruce Wayne já não existe mais
Em Batman #125 (de Chip Zdarsky e Jorge Jimenez), a visão de como Bruce Wayne trata seus relacionamentos ganha uma nova perspectiva. Batman é conhecido pelo quanto ele pode ser cruel e sem coração, e isso é potencializado pelo fato do herói considerar seus relacionamentos como Bruce Wayne meras ferramentas de trabalho.
Pode-se dizer que o tempo anterior aos assassinatos de Thomas e Martha Wayne, foi o único período da vida de Bruce em que ele foi uma pessoa comum. Depois disso, Bruce Wayne e, por extensão, seu relacionamento com as pessoas, mudaram drasticamente.
Ele se tornou uma pessoa amargurada e contida, de modo que se tornou complicado construir relacionamentos. Em Batman #125, um antigo amigo de Bruce foi assassinado e Tim Drake expressou suas condolências. Foi nesse contexto em que Batman revelou que só fez amizade com ‘Colin’ porque ele era útil como disfarce.
A amizade ajudava a construir a imagem de playboy que Bruce precisava para esconder suas atividades noturnas como Batman. Wayne ainda afirmou que quando Colin se casou, ele parou de ter uma vida festeira como um homem solteiro e, portanto, deixou de ser útil como uma ferramenta de disfarce.
Por décadas, os fãs da DC Comics debatem se Bruce Wayne realmente existe como uma personalidade real ou se ele é simplesmente a máscara que Batman usa para se esconder. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.