Batman já ganhou 14 adaptações em Live-Action; saiba todas as versões

Sendo um dos personagens mais fascinantes dos quadrinhos, o Batman já ganhou diversas adaptações em Live-Action ao longo de sua história.

PUBLICIDADE

Sendo um dos personagens mais fascinantes dos quadrinhos, Batman ganhou diversos filmes ao longo de sua história. O Cavaleiro das Trevas cativou o público com uma série de filmes live-action e uma várias aparições em séries de TV..

O Homem-Morcego já foi retratado por mais atores do que qualquer outro super-herói na história do cinema/TV – 14 para ser exato. A maioria durou apenas um filme. Mas depois de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Christian Bale se tornou o primeiro homem a interpretar Bruce Wayne e seu alter-ego mais de duas vezes nos cinemas. Ele não teve muita competição – Michael Keaton foi o único outro ator a reprisar o papel na época.

Ben Affleck teve suas aparições como Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida, Liga da Justiça de 2017 e Liga da Justiça de Zack Snyder.

Mas antes que mais história seja feita com a próxima abordagem de Matt Reeves sobre o Cavaleiro das Trevas, vamos dar uma olhada nos homens que viveram o herói ao longo das últimas décadas. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

 

1 – Lewis Wilson

Wilson foi o primeiro a viver o Vigilante quando interpretou o super-herói na série de filmes de 1943.

 

PUBLICIDADE

2 – Robert Lowery

Lowery assumiu o papel em 1949 para a série de filmes Batman e Robin ao lado de Johnny Duncan como o Menino Prodígio.

 

3 – Adam West

PUBLICIDADE

West interpretou o Homem-Morcego de 1966 a 1968 na icônica série de TV Batman da FOX.

 

4 –  Michael Keaton

Tendo trabalhado anteriormente com Tim Burton em Beetlejuice, Keaton juntou-se ao diretor novamente para Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992).

 

5 – Val Kilmer

Kilmer vestiu o traje para o filme de Joel Schumacher de 1995, Batman Eternamente.

 

6 – George Clooney

Batman & Robin (1997) de Schumacher foi possivelmente uma das adaptações mais controversas, e a interpretação de Clooney não foi bem recebida pelos fãs. O próprio Clooney até admitiu que pensou que destruiu a franquia ao interpretar o papel . Talvez os mamilos de borracha tenham algo a ver com isso?

 

7 – Christian Bale

Bale é o primeiro ator a interpretar o Batman em mais de dois filmes. Ele adotou o papel na trilogia de Christopher Nolan, Batman Begins (2005), O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

 

8 – David Mazouz

Embora seu personagem na série de TV Gotham só tenha se tornado o Batman na última cena do programa, Mazouz é um dos atores mais jovens a assumir o papel de Bruce Wayne.

 

9 –  Ben Affleck

Affleck continuou o legado quando assumiu o papel de Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e também apareceu como o personagem em Esquadrão Suicida, Liga da Justiça e Liga da Justiça de Zack Snyder.

 

10 – Iain Glen

Mais conhecido por seu papel como Sir Jorah Mormont em Game of Thrones, Iain Glen vive o bilionário Bruce Wayne na série de TV centrada nos Titãs.

 

11 – Kevin Conroy

O dublador de longa data do Batman, Kevin Conroy, finalmente viveu o Homem-Morcego em carne e osso no mega crossover do Arrowverse Crise nas Infinitas Terras.

 

12 – Robert Pattinson

Para o filme de Matt Reeves, Robert Pattinson usará o capuz. Talvez mais conhecido por seus papéis como o vampiro Edward na franquia Crespúsculo e como Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Pattinson fez seu nome em Hollywood desde então, estrelando papéis em filmes independentes como O FarolCosmópolis e High Life.

 

EXTRAS:

O Vigilante de Gotham já fez rápidas participações especiais nas séries de TV Birds of Prey e Batwoman. No entanto, nenhum ator foi creditado pelas aparições.

 

E você, conhecia todas essas versões do Homem-Morcego? Qual o seu favorito? Deixe suas opiniões nos comentarios!

Não se esqueça de seguir nosso InstagramTwitter e curtir nossa página no Facebook. Para mais noticias sobre o mundo DCnauta, continue acompanhando o Legado da DC.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile