Batman não é mais o maior herói de Gotham City; saiba quem tomou seu lugar
Quando Batman retorna de suas aventuras no multiverso, descobre que um herói da Bat-Família assumiu o controle de Gotham com um novo plano para a cidade.
Após ter desviado sua atenção da cidade durante sua recente aventura multiversal, Batman foi substituído como o salvador de Gotham. O novo evento The Gotham War verá a Bat-Família em conflito, enquanto o Cavaleiro das Trevas tenta derrubar um novo regime heróico que reduziu drasticamente o problema de supervilões na cidade. No entanto, desta vez não se trata de algum anti-herói ultrarradical tentando tomar a cidade para si, mas sim os aliados mais próximos de Bruce Wayne que decidiram se afastar de suas táticas (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em uma prévia exclusiva de Batman/Catwoman: The Gotham War – Battle Lines #1, os fãs veem Batman despertar e participar de uma reunião dos heróis de Gotham, presidida pela Mulher-Gato. Os fãs já sabem que a Mulher-Gato assumirá o lugar de Bruce como o salvador de Gotham, intensificando seus esforços para proteger sua cidade natal com táticas radicalmente novas.
No entanto, ela não estará sozinha – as informações de vendas da DC sugerem que Asa Noturna se voltará contra o Batman, e que o restante da Bat-Família provavelmente ficará dividido. Uma grande parte disso é a eficácia do plano da Mulher-Gato, que coloca os vilões da cidade em fuga de uma maneira que o Cruzado Encapuzado nunca conseguiu (provavelmente usando seu conhecimento interno do submundo de Gotham). Aproveite uma prévia da edição e sua sinopse oficial, abaixo:
A Família do Batman está assumindo Gotham para si própria.
A GUERRA DO MORCEGO/GATO COMEÇA AQUI!
A criminalidade está em queda na Cidade de Gotham… Isso poderia ser algo ruim? Um esforço coordenado em Gotham resultou em uma redução nos crimes violentos, mas a que custo? Vilões se dispersam enquanto suas vidas começam a desmoronar sob um novo regime. E à medida que Batman se recupera de sua batalha épica através do Multiverso e dos horrores dos Knight Terrors, um nome ecoa em sua mente. Um nome no centro dessa nova Gotham mais segura… Mulher-Gato. Um conflito que vem se desenvolvendo há mais de um ano finalmente chega às ruas, e ele vai fragmentar a Bat-Família enquanto a guerra irrompe! Dos escritores de best-sellers Chip Zdarsky e Tini Howard e dos artistas Mike Hawthorne e Adriano Di Benedetto, chega o tiro de abertura na Guerra de Gotham!
Recentemente, Batman se perdeu no multiverso, viajando entre realidades e encontrando versões icônicas de si mesmo, incluindo o Batman de Adam West e até mesmo o Cavaleiro das Trevas do universo Arkham. Sua jornada o desgastou muito, pois ele enfrentou uma Gotham alternativa onde seus aliados mais próximos não podiam ser confiados, e até mesmo perdeu sua mão, substituindo-a por uma prótese cibernética. Enquanto Tim Drake, o Robin, veio salvá-lo, descobriu-se que o restante da Bat-Família não estava apenas ocioso.
Em sua própria série, a Mulher-Gato estava planejando redistribuir a riqueza por toda a sociedade de Gotham. É um plano mais intervencionista do que Batman costuma adotar, e aparentemente não se restringirá apenas aos criminosos. Parece que as grandes e ambiciosas ideias de Selina conquistarão fãs entre os heróis da cidade, e Batman precisará lutar para recuperar Gotham e a lealdade de sua família.
A Guerra de Gotham coloca Asa Noturna contra o Batman
Será especialmente interessante ver como as linhas de batalha são traçadas neste número, que dá início ao evento Guerra de Gotham. A reunião da Mulher-Gato inclui membros da família próxima, como Asa Noturna, o Sinal e Batgirl, mas também heróis que gostam de desafiar as regras do Batman, como Capuz Vermelho, Salteadora e Batwoman. A Guerra de Gotham promete abalar a Bat-Família como nunca antes, e Batman não necessariamente será seu herói.
Batman é mesmo o herói da Guerra de Gotham?
Recentemente, Batman tem sido alvo do Batman de Zur-En-Arrh – uma persona alternativa que ele criou para assumir o controle de seu corpo quando sob ataque psíquico. Zur-En-Arrh decidiu que Batman precisa ser transformado e tem tramado nos bastidores para fazer isso acontecer – até mesmo se propagando através do multiverso.
Se Zur-En-Arrh de alguma forma faz parte da Guerra de Gotham, é possível que Batman esteja realizando ações das quais ele nem está ciente, o que explicaria por que sua família estaria contra ele. No entanto, também é possível que a Mulher-Gato esteja simplesmente oferecendo uma alternativa mais aceitável à abordagem de Batman para Gotham, e que seus aliados estejam prontos para um plano mais proativo para salvar a cidade.
Batman/Mulher-Gato: A Guerra de Gotham – Linhas de Batalha #1 (em tradução livre) estará disponível na DC Comics norte-americana a partir de 29 de agosto.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
6 Comentários Sobre o Assunto
Coitado, nem o Batman escapa da nojenta e patética lacracao…
Verdade
Q m3rd@ essa história, hein! O Batman é esquizofrênico e a Mulher Gato instalou o comunismo!
Ridículo isso , não faz sentindo algum a mulher gato se torna uma heroína , vocês estão acabando com as histórias de heróis. Por causa desse tipo de coisa ninguém mais tá se interessando pelas história é tão procurando outros tipo de filme , gibis e séries .
Cara essa agenda progressista tá de mais . Chega até a ser ridícula essa passa aí de pano e desconstrução do masculino.
Ridículo. Só falta aparecer um perfeito para Gothan português e chamado Manoel. Manoel Inácio da Silva. O vulgo “mula”