Batman Vs Superman: Ben Affleck improvisou cena engraçada do filme
Ben Affleck improvisou um dos momentos mais engraçados do Homem-Morcego em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça. O filme fez questão de enfatizar os apectos quase divinos dos...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Ben Affleck improvisou um dos momentos mais engraçados do Homem-Morcego em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça. O filme fez questão de enfatizar os apectos quase divinos dos heróis, tornando a reação do Batman ao encarar o Apocalypse ainda mais engraçada. O momento em que Bruce ficou cara a cara com seu oponente, ele não pôde deixar de exclamar “oh merda!” – uma fala que quase não aconteceu.
LEIA MAIS!
-
Bizarro estava em Batman Vs Superman e você não percebeu; entenda
-
BvS: Imagens mostram visual do Apocalypse mais fiel aos quadrinhos
Lex Luthor manipulou Batman para lutar contra o Superman no filme, e apesar da clara diferença de poder entre eles, Batman nunca desistiu do desafio. Ele e Alfred entraram em muitas divergências sobre suas próprias limitações, com as quais Batman nunca pareceu particularmente preocupado antes.
No entanto, quando Lex criou o monstro Apocalypse para terminar o trabalho de derrotar o Superman, essa mentalidade mudou. A fala ”Oh merda!” do Batman quando ele viu o Apocalypse humanizou o personagem melhor do que a maioria de suas cenas no DCEU até agora, e foi totalmente improvisada por Ben Affleck.
O ator simplesmente pensou que tal frase seria engraçada, provavelmente sem saber na época o quão bem ela funcionaria em um filme bastante sombrio e com personagens tão sérios. Embora Batman tenha lutado contra inimigos mais fortes do que ele antes, principalmente seu conflito com o Superman ao longo do filme, essa foi uma das únicas vezes que o DCEU sugeriu que ele sabia o quão superado ele estava.
O impacto chocante do herói geralmente inabalável admitindo que ele estava um pouco sem esperança na situação realmente funcionou, já que o conjunto de habilidades específico do Batman não poderia fazer muito contra uma criatura como o Apocalypse, e todos sabiam disso.
Muitos filmes do DCEU evitaram humanizar demais seus heróis, criando uma diferença gritante entre as abordagens do DCEU e do MCU para a maioria de suas histórias. Embora isso possa funcionar bem em certos casos, também corre o risco de impedir que os espectadores realmente se conectem com os personagens na tela.
Batman é geralmente um dos super-heróis mais solitários da DC Comics devido à sua tendência de evitar relacionamentos próximos com os outros, e as várias versões do personagem precisam equilibrar isso com momentos honestos e humanos para permitir que o público se identifique com ele de alguma forma e se preocupar com o que acontece com ele.
Isso é especialmente crucial em um filme como Batman Vs Superman, onde ele é o único humano em um trio de super-heróis com Superman e Mulher Maravilha. Por mais que o DCEU abrace o Batman como um símbolo, enfatizando como o Bat-Sinal no céu causa medo no povo de Gotham, seus filmes precisam lembrar que ele ainda é uma pessoa por baixo do traje.
Mas e você, o que acha dessa cena? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.